sábado, 25 de outubro de 2014

DÓLAR TEM QUEDA FIRME COM ESPECULAÇÃO ELEITORAL

25/10/2014


O mercado financeiro resolveu nesta sexta-feira, 24, dar um voto de confiança a Aécio Neves, em meio à expectativa de que o candidato do PSDB ainda possa virar o jogo contra Dilma Rousseff (PT). 
Após as pesquisas Ibope e Datafolha mostrarem na tarde de ontem clara vantagem da petista sobre o tucano, o levantamento do instituto Sensus, divulgado na manhã de hoje, mostrou o contrário, com a liderança para Aécio. 
Foi a senha para que os investidores vendessem dólares. O dólar à vista negociado no balcão recuou 1,83%, aos R$ 2,4630, interrompendo uma sequência de quatro sessões seguidas de ganhos, quando avançou 3,00%. “Pela manhã, muita gente já havia decidido não fazer nada, apenas aguardar o resultado da eleição de domingo. Só que saiu a pesquisa Sensus e ficou todo mundo ouriçado”, comentou um operador. No levantamento, que saiu antes da abertura dos negócios no câmbio, Aécio Neves apareceu com 54,6% das intenções de voto e Dilma Rousseff somou 45,4%.  A reportagem cita depoimento do doleiro Alberto Yousseff à Polícia Federal, prestado na última terça-feira em Curitiba, no processo de delação premiada. Fabrício de Castro, Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).