quinta-feira, 2 de outubro de 2014

INTERNACIONAIS

02/10/2014

PREMIÊ DO IRAQUE REJEITA TROPAS ESTRANGEIRAS CONTRA 'ESTADO ISLÂMICO' 


O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse à BBC que se opõe "totalmente" a que nações árabes participem dos ataques ao grupo autodeclarado Estado Islâmico em seu país. 
Na entrevista, ele afirmou que o poder aéreo ocidental "preencheu muitas lacunas" na luta do Iraque contra o grupo jihadista. 
Diversos Estados árabes, incluindo a Arábia Saudita e a Jordânia, se uniram à coalização que combate o "Estado Islâmico". 
As aeronaves desses países realizaram ataques na Síria, mas apenas aquelas dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França fizeram o mesmo no Iraque. 
BZ-Enquanto países árabes apoiam a coalizão internacional para combater esses malucos do EI, a presidente Dilma vai à tribuna da ONU propor um diálogo.


SERRA LEOA TEM 5 NOVOS INFECTADOS POR EBOLA A CADA HORA, DIZ ONG 


Cinco novos casos de ebola são diagnosticados por hora em Serra Leoa e não há leitos suficientes para os doentes no país, alertou a ONG Save the Children. (SALVEM AS CRIANÇAS)
Segundo a organização, existem apenas 327 leitos hospitalares no país, mas 765 novos casos do vírus foram notificados na semana passada. 
A Save the Children diz que o número de novos casos de ebola dobra a cada três semanas, uma "taxa assustadora" para a organização. 
Esta é a pior epidemia de ebola já registrada. Até agora, 7.178 pessoas foram contaminadas e 3338 morreram nos países afetados - a situação é mais grave em Serra Leoa, na Libéria e na Guiné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).