sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ENTIDADES DA INDÚSTRIA E DO MERCADO FINANCEIRO APROVAM NOVA EQUIPE ECONÔMICA

28/11/2014

Tombini, Banco Central, Nelson Barbosa do Planejamento e Joaquim Levy da fazenda.
A equipe econômica do segundo mandato de Dilma Rousseff, anunciada oficialmente hoje (27), pelo Palácio do Planalto, recebeu a aprovação de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). 
Para a CNI, Joaquim Levy, indicado para o Ministério da Fazenda, e Nelson Barbosa, para o Ministério do Planejamento, têm “reconhecida competência técnica” a fim de comandar a equipe econômica do governo brasileiro. 
Por meio de nota, a entidade disse que os novos ministros da Fazenda e do Planejamento, respectivamente, “certamente atuarão de forma eficiente e eficaz para implementar as medidas capazes de elevar a competitividade da economia brasileira”. 
O presidente da CNI, Robson Andrade, disse que a indústria deseja aprofundar o diálogo entre as partes e ajudar o Brasil a vencer os desafios do segundo mandato. 
Andrade, que se reuniu nessa quarta-feira (26) com Dilma, desejou também êxito no trabalho dos novos ministros. A Federação Brasileira de Bancos também elogiou a escolha divulgada oficialmente nesta quinta-feira (27). Paulo Victor Chagas, Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).