sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ESPORTE & OLIMPÍADAS

14/11/2014

TÉCNICOS NEGROS SOFREM PARA QUEBRAR PRECONCEITO E GANHAR ESPAÇO NO FUTEBOL 

Andrade
Renata Mendonça Da BBC Brasil em São Paulo 
Se nos gramados os negros conseguiram cavar seu espaço (e obter protagonismo) no futebol mundial, fora das quatro linhas eles ainda lutam por um lugar ao sol. 
E não está nada fácil avançar a postos de comando no esporte mais popular do planeta. Apenas 19 dos 552 principais cargos disponíveis no comando dos times de futebol profissional da Inglaterra são ocupados por negros, segundo um levantamento feito no país e divulgado no início desta semana. 
"Se você descer a hierarquia, você vai ver mais negros - massagistas, roupeiros, treinadores de goleiro. Mas treinador, dirigente, são cargos maiores e não querem dar esse espaço aos negros". 
BZ-E isso está acontecendo em um esporte onde os negros sempre se destacaram e deram uma imensa contribuição.  O maior jogador de futebol de todos os tempos, o nosso Rei Pelé, o Diamante Negro (Leonidas), o divino Domingos da Guia, o inventor da "folha seca", Didi, o furação da Copa, Jairzinho, o capitão da Copa, Carlos Alberto, etc..., etc..., todos negros maravilhosos. INADMISSÍVEL. 


PATROCÍNIOS E PREÇOS DEFINIDOS 


A Traffic definiu patrocinadores e preços de ingressos para a Copa América no Chile no ano que vem. 
A competição, que será realizada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, terá Mastercard, Santander, KIA e Pringles como patrocinadores. 
Os jogos terão ingressos que custarão entre 138 e 389 reais – um preço maior do que o cobrado em jogos de campeonatos nacionais, mas menores do que os da Copa do Mundo deste ano. 
Jogos de Brasil, Argentina e do Chile, dono da casa, terão preços maiores – o valor mínimo será de 255 reais. Por Lauro Jardim/Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).