segunda-feira, 17 de novembro de 2014

INTERNACIONAIS

17/11/2014
CASA BRANCA CONFIRMA MORTE DE REFÉM NORTE-AMERICANO 

A Casa Branca confirmou neste domingo a morte de Peter Kassig, após analisar um vídeo divulgado pelo Estado Islâmico que mostra a suposta decapitação do refém norte-americano. 
Nas imagens, um militante aparece com a face coberta e está diante da cabeça da vítima que ele alega ser Kassig. 
O vídeo, de 16 minutos, também mostra o que parece ser a decapitação de dezenas de soldados sírios capturados. Fonte: Associated Press. 
BZ-Fica cada vez mais evidente, a gafe da presidente Dilma, ao propor no plenário da ONU, o diálogo com esses marginais. Será que alguém acha ser possível dialogar com esses assassinos? 


MÉDICO INTERNADO COM EBOLA TRANSFERIDO PARA OS EUA ESTÁ EM ESTADO GRAVE 


O médico de Serra Leoa, Martin Salia, infectado com o vírus Ebola e transferido no sábado (15) para os Estados Unidos, está "seriamente doente", segundo boletim do hospital onde ele está internado. 
Depois de ser submetido a um exame minucioso, os médicos consideraram que o cirurgião está em "condições extremamente críticas". 
Residente dos Estados Unidos que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, ele é o primeiro cidadão de Serra Leoa com Ebola a ser repatriado para o país americano, que já tratou nove pacientes. 
O médico está internado no Nebraska Medical Center, hospital equipado para tratar pacientes infectados com o vírus. 
Outros dois pacientes com ebola tratados no local sobreviveram à doença. 


VATICANO OFICIALIZA EXCOMUNHÃO DE PADRE BRASILEIRO QUE DEFENDIA CASAMENTO GAY 


O Vaticano oficializou neste sábado (15) a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, como padre Beto, que foi denunciado pela Diocese de Bauru (SP) por falar se assuntos polêmicos como a defesa da união entre pessoas do mesmo sexo e infidelidade no casamento. 
Segundo o comunicado emitido pela instituição, assinado pelo padre Tiago Wenceslau, a decisão é definitiva e somente poderá ser revista caso Beto peça perdão por suas ações, consideradas heresias pelo direito canônico. 
“A causa da excomunhão não foi uma punição irrogada pelo Bispo ou pelo Papa, mas em virtude dos seus atos cismáticos e heréticos que, pela prática dos mesmos, o Sacerdote foi atingido – automaticamente – pela censura de excomunhão”, diz o documento.
A partir de então, o padre não poderá realizar sacramentos da Igreja. 
O comunicado informa que a Diocese não irá se manifestar sobre o caso, mas pede aos fiéis que não “participem de possíveis ‘atos de culto’ que forem celebrados pelo referido padre’. 
Ao ser informado sobre a decisão, Daniel disse que a oficialização não altera “em nada” a realidade que vive desde que deixou a Igreja, em abril de 2013. 
“Recebi com muita naturalidade essa decisão. Era de se esperar depois da reunião do Papa Francisco com os bispos para discutir a questão da família, que a Santa Sé confirmasse a minha excomunhão dada pela Diocese de Bauru. Mas, para mim não muda nada, porque continuo seguindo a minha vida, seguindo os preceitos de Jesus, me sinto próximo de Deus”, afirma. EFE
BZ-Apesar de estar abrindo a Igreja para vários assuntos, como a admissão de casais divorciados, padres casados, etc..., a igreja mostra intolerância para alguns temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).