terça-feira, 18 de novembro de 2014

INTERNACIONAIS

18/11/2014

COLÔMBIA SUSPENDE NEGOCIAÇÕES DE PAZ COM AS FARC 


O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou hoje (17) a suspensão do ciclo de negociações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que deveriam ser retomadas nesta terça-feira em Havana, devido ao sequestro de um general do Exército e mais duas pessoas. 
Santos disse que a viagem dos negociadores do governo à capital cubana, prevista para a manhã de hoje, foi cancelada e que “a negociação é suspensa” até que se esclareçam as circunstâncias do sequestro e que o general e os seus acompanhantes sejam libertados. 
O governo e as Farc negociam há cerca de dois anos em Cuba uma caminho para a paz no país. Agência Brasil 


HOSPITAL DOS EUA INFORMA MORTE DE CIRURGIÃO COM EBOLA 


O cirurgião Martin Salia, que contraiu ebola quando trabalhava em sua terra natal, Serra Leoa, morreu nesta segunda-feira quando recebia tratamento numa ala especial de um hospital do Nebraska, informou a instituição. 
Em comunicado, o Nebraska Medical Center disse que o doutor Salia morreu em decorrência da doença. O porta-voz do hospital, Taylor Wilson, disse que Salia morreu pouco depois das 4h (horário local, cerca de 8h em Brasília). 
”O doutor Salia estava em estado extremamente crítico quando chegou aqui e, infelizmente, apesar de nossos melhores esforços, não conseguimos salvá-lo”, disse o doutor Phil Smith, diretor médico da unidade de isolamento. 
Salia foi internado no sábado no hospital, onde outros dois pacientes de ebola receberam tratamento e se recuperaram. Mas os sintomas eram bastante graves quando ele chegou. 
O cirurgião já estava com falência dos rins e respiratória, informou o hospital. Ele passou pelo processo de diálise e respirava com o auxílio de aparelhos, além de receber vários medicamentos para dar suporte a seu organismo. 
”Usamos todos os tratamentos possíveis para dar ao doutor Salia a oportunidade de sobreviver”, disse Smith. 
“Como aprendemos, o tratamento precoce desses pacientes é essencial. No caso do doutor Salia, a doença já estava extremamente avançada quando ele chegou aqui para ser tratado.” Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).