sábado, 8 de novembro de 2014

INTERNACIONAIS

08/11/2014

JIHADISTAS AMEAÇAM DE MORTE ATIRADOR QUE REVELOU TER MATADO OSAMA BIN LADEN 

Robet O'Neil, o alvo vivo
Um ex-membro do Comando das Forças Especiais da Marinha americana, conhecido como Seal, disse publicamente ter sido ele quem matou o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em 2011, provocando imediatamente ameaças de morte de jihadistas. 
Robert O’Neill, de 38 anos, disse, na quinta-feira (6), ao jornal The Washington Post, ter matado Bin Laden com um tiro na cabeça, no dia 2 de maio de 2011, durante um ataque dos Seal ao seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão.
Quando participou da operação para capturar Bin Laden, O’Neill já tinha 15 anos de experiência com os Seal. Os jihadistas logo começaram a lançar ameaças de morte contra O’Neill. 
Fotografias do atirador acompanhadas de mensagens em árabe e em inglês apelando a “lobos solitários” para vingarem a morte do líder da Al Qaeda foram divulgadas no microblog Twitter e no fórum dos jihadistas, chamado de Al Minbar. 
“Enviaremos aos lobos solitários na América a fotografia deste Robert O’Neill que matou o xeque Osama Bin Laden”, diz uma das mensagens em árabe, enquanto outra declara nas duas línguas: “Para vocês, caros muçulmanos nos Estados Unidos da América, eis a oportunidade de entrarem no paraíso”. Agência Brasil 


ALEMÃES RELEMBRAM COM FESTA 25 ANOS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM 

O muro d Berlim, uma das grandes imoralidades criadas pelos comunistas, visando separa o mesmo povo.
No Portão de Brandenburgo, em Berlim, capital da Alemanha, lembranças de um triste passado de divisão se misturam aos últimos preparativos para a celebração da liberdade. 
Uma grande festa pública vai ocorrer no local, no domingo (9). Nesse dia, há 25 anos, o Muro de Berlim, que dividia a Alemanha oriental, socialista, da ocidental, capitalista, foi ao chão. 
Era a vitória do povo contra a opressão do regime comunista. No local onde ficava o muro, uma linha foi montada com 8 mil balões brancos, que, na noite de hoje (7), serão iluminados. 
No domingo, eles serão lançados aos céus numa homenagem à paz e à unidade. 
Ao longo da linha, que tem 15 quilômetros, a exposição As 100 Histórias do Muro chama a atenção dos turistas. 
Cada parada, conta uma história de luta e resistência. “Estou muito impressionado. 
Eu me lembro de assistir à queda do Muro de Berlim pela TV, mas estar aqui e poder ver por meio desses balões onde exatamente ficava o muro; poder conhecer mais do que as pessoas viveram por meio dessas histórias, é muito emocionante”, conta o designer britânico Paul Anthony. 
Cada balão da chamada Barreira de Luz tem um patrono. São testemunhas daquele momento histórico, convidadas a dividir suas histórias por meio de um site, o www.fallofthewall25.com. 
Também nesta página, pessoas do mundo inteiro que acompanharam a queda do muro podem deixar mensagens e depoimentos. Leia mais na Agência Brasil. 
BZ-O povo alemão viveu muitos anos sob essa vergonhosa separação, imposta pelos comunistas, mas agora comemora os 25 anos da vitória da democracia. 


NOVOS CONFRONTOS ENTRE PALESTINOS E POLICIAIS EM JERUSALÉM 


Palestinos e policiais israelenses voltaram a entrar em confronto, nesta sexta-feira, em Jerusalém Oriental. 
A confusão começou após as orações, quando os palestinos jogaram pedras contra policiais israelenses. 
E incendiaram pneus de carros. Os agentes responderam com bombas de gás lacrimogêneo. 
Os palestinos mais jovens se reuniram para as orações em várias partes da cidade, já que o acesso à Mesquita de al-Aqsa continua restrito. 
Durante a noite, uma torre de controle da polícia foi atingida por coquetéis molotov. Ninguém ficou ferido. . BAND NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).