sábado, 8 de novembro de 2014

NACIONAIS

08/11/2014

ENERGIA ELÉTRICA TERÁ CUSTO MAIOR DEVIDO AO REAJUSTE DO PREÇO DO DIESEL 


O aumento do Diesel terá impacto no custo da energia elétrica disse, hoje (7), o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. 
“Vai pesar um pouquinho (o aumento do diesel), pois não temos muitas térmicas a base de diesel, a maioria é a gás”, disse ele. Chipp explicou que o parque térmico brasileiro gera cerca de 3 mil megawatts, sendo que o total de geração de capacidade instalada no país é por volta de 20 mil megawatts. 
O representante do ONS participou de encontro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, zona sul, promovido pelo Comitê Técnico Científico da Academia Nacional de Engenharia (ANE). Flávia Albuquerque, Agência Brasil 


COM DILMA, MUJICA DIZ QUE BRASIL É A "ESPINHA DORSAL DA AMÉRICA LATINA" 


Gabriela Walker/Correio Braziliense 
O presidente uruguaio, José "Pepe" Mujica, foi o primeiro líder internacional a cumprimentar pessoalmente a presidente Dilma Rousseff pela reeleição. 
Em rápida visita a Brasília, Mujica se reuniu com Dilma por cerca de três horas, na tarde desta sexta-feira (07/11). 
Os presidentes discutiram a integração regional e o projeto de construção de um porto no Rio da Prata. Segundo Mujica, o rio sofre com o congestionamento de embarcações e passa por situação complicada. 
O presidente evitou responder sobre um possível financiamento do Bndes (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). "Não falamos desse assunto, temos que falar de outras coisas", afirmou ele, questionado sobre a participação de capital brasileiro na construção. 
Mujica ressaltou que o porto não dever ser apenas uruguaio, "mas sim um porto da região", que favoreça "o desenvolvimento do Brasil, Paraguai, Uruguai, da Bolívia e da República argentina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).