sábado, 1 de novembro de 2014

NACIONAIS

01/11/2014

COMISSÃO APROVA AMPLIAÇÃO DE DETENÇÃO DE MENORES 


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na última quarta-feira (29), o Projeto de Lei 6100/13, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que amplia as possibilidades de apreensão de menores infratores, permitindo que a polícia detenha adolescentes por vandalismo e depredação de patrimônio público. 
O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90), que prevê a detenção apenas em casos de crime com violência ou de grave ameaça. Conforme a proposta, o menor que cometer ato contra a saúde, a paz e a incolumidade públicas – como incêndios e explosões – deverá ser apreendido. A apreensão poderá ser em caso de flagrante ou em circunstâncias que indiquem o crime a partir de confissão ou prova testemunhal. 
BZ-A Lei tem que se preocupar em proteger o cidadão, e não o marginal, seja ele de menor ou não. 


DEPUTADOS QUEREM MELHORAR CHANCE DE ABSOLVIÇÃO 


A iminência de serem revelados parlamentares que se beneficiaram do roubo da Petrobras, no escândalo do Petrolão, fez a Câmara dos Deputados se mexer. 
Seu presidente, Henrique Alves, iniciou cruzada para que deputados federais sejam julgados no plenário do Supremo Tribunal Federal e não em turmas de ministros. 
Acredita-se que, no plenário, deputados acusados ganham mais chances de absolvição. Estão enrolados no Petrolão 28 deputados e 11 senadores cujos nomes ainda não foram reveladas, e todos poderão ser cassados. A expectativa é que a revelação dos políticos e membros do governo enrolados no Petrolão fará o Mensalão parecer história de ninar. 
BZ-Como diz o ditado popular: "QUEM TEM **, TEM MEDO". Pelo sim, pelo não, os ratos vão tomando sua precauções. 


CLARO, OI E VIVO NEGOCIAM COMPRA DA TIM 


A operadora TIM Brasil será comprada pelas companhias Claro, Oi e Vivo, em acordo com o banco BTG Pactual, e repartida entre as três. 
De acordo com reportagem da Folha, o valor da compra é especulado em R$ 31,5 bilhões, o maior já alcançado no setor no Brasil. 
Os acionistas da Telecom Italia, dona da TIM no país, decidirão se aceitam a proposta em assembleia. 
Ainda não está definido como os clientes da operadora serão afetados. 
Para fechar o negócio, a Oi depende da venda da Portugal Telecom (PT), para reduzir seu endividamento e usar o dinheiro com a compra. A Claro deve ficar com a maior fatia da TIM, 40%.
Os outros 60% serão repartidos entre Vivo (32%) e Oi (28%). Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).