13/11/2014
O SILÊNCIO DE LULA
![]() |
Lula está por trás ou não da fala de Gilberto Carvalho na segunda-feira e da carta de demissão de Marta Suplicy na terça-feira?
Se não quisesse deixar dúvidas sobre o que acha desses rumores, que só prejudicam sua companheira Dilma Rousseff, bastava que Lula, sempre tão falante, soltasse uma nota de apoio a presidente ou mesmo gravasse algo para ser exibido nas redes sociais.
Como não se movimentou até agora…Por Lauro Jardim/Veja
MANTEGA PODE SER PUNIDO POR CONTABILIZAÇÃO DE DÉFICIT
![]() |
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, afirmou nesta quarta-feira, 12, que já alertou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a contabilização de R$ 2,3 trilhões em déficits da Previdência Social. Ele disse que Mantega tem prazo para explicar a contabilização desse valor e, se não cumpri-lo, “poderá haver penalizações” para gestores do Ministério da Fazenda.
“Estabelecemos um prazo para o ministro da Fazenda consertar isso. Já chamamos o ministro da Fazenda este ano, quando descobrimos que não foram contabilizados R$ 2,3 trilhões em relação à Previdência atuarial e demos um prazo. E, se não for cumprido esse prazo, poderá haver penalizações para os gestores responsáveis no Ministério da Fazenda”, afirmou Nardes, em entrevista após entregar ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o relatório sobre obras públicas irregulares.
Para o presidente do TCU, a iniciativa da Corte de Contas é uma forma de acabar com a “contabilidade criativa”, as manobras contábeis para tentar ajustar as contas públicas. “Não queremos mais esse atropelo, de, por exemplo, liberar recursos somente nos últimos 30, 60 dias do ano, para o governo fazer caixa e acertar suas contas. O Brasil tem que acabar com essa improvisação, com esse jeitinho de acertar as contas”, afirmou.(AE)
SEMANA QUASE PERDIDA
![]() |
Para se chegar à Austrália pelo roteiro mais rápido, exigem-se trinta horas de voo, necessariamente mais oito ou nove para pernoite em algum lugar do trajeto.
Dois dias para ir, dois dias para voltar, pelo menos mais um na reunião do G-20.
A única vantagem desse périplo inusitado está no fato de que Dilma irá rever um de seus mais competentes ex-auxiliares dos tempos de ministra das Minas e Energia, o hoje embaixador do Brasil na Austrália, Rubem Barbosa (o outro). Carlos Chagas – Tribuna na Internet




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).