30/11/2014
DILMA RECEBEU DONO DA ODEBRECHT NO ALVORADA
| Marcelo Odebrecht e a presidente Dilma: qual teria sido o assunto da conversa? |
Dilma Rousseff teve dois despachos privados com Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira mais beneficiada com contratos bilionários, nos governos Lula e Dilma, entre todas as empresas enroladas no roubalheira do Petrolão.
Ambos os encontros foram realizados sob a discrição da residência oficial do Palácio da Alvorada, e não, como seria próprio, sob as luzes do Planalto, local de trabalho da presidenta.
Marcelo Odebrecht esteve no Alvorada em 26 de março deste ano, quando o País estava sob o choque da Lava Jato, e em 25 de julho.
Ao contrário de Marcelo Odebrecht, a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann não teve com Dilma despacho privado no Alvorada, em 2014.
A Presidência da República não informou o tema dos despachos particulares entre Dilma e o dono da empreiteira preferida do governo.
Na sede da empreiteira baiana Odebrecht, o clima está pesado, com a expectativa de eventual prisão dos diretores e controladores. Cláudio Humberto
MARINA: LEVY TIRA DILMA DO ‘MUNDO DO MARKETING’
![]() |
Josias de Souza
Triturada na usina de moer reputações que funcionou no comitê eleitoral de Dilma Rousseff, Marina Silva pendurou na internet uma avaliação sobre a equipe econômica de Dilma Rousseff 2ª, encabeçada por Joaquim Levy, um ortodoxo egresso do Bradesco:
“…São técnicos competentes e revelam para a sociedade por que a candidata Dilma não quis apresentar um programa de governo – não podia deixar rastros, sabia que teria que sair do mundo colorido do marketing eleitoral e fazer, no mundo real, o que tanto criticou na campanha.”
BZ-A candidata Dilma satanizava os banqueiros como o demônio a ser exorcizado. A presidente Dilma tem que recorrer à experiência deles, para tentar salvar a economia do país. Marketing pode ganhar eleições, mas não consegue controlar a economia.
MILHARES DE PEIXES MORREM APÓS FENÔMENO DE ÁGUA PRETA NO RIO TIETÊ
Um córrego na cidade de Salto, em São Paulo, amanheceu coberto por milhares de peixes mortos neste sábado (29).
Segundo o torneiro mecânico Paulo Conti, autor da foto publicada pelo G1, os peixes fugiram para o local para tentar sobreviver depois que a água de um trecho do rio Tietê ficou com a cor preta.
Segundo o secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Salto, o fenômeno aconteceu porque a chuva intensa que atingiu a região remexeu a sujeira que estava no fundo do rio e a fez subir.
"Ali tem vários peixes. Tem mandi, lambari, bagre, cascudo. Também tem o Corimba, com tamanho acima de 50 centímetros, que deve pesar mais de um quilo cada. Havia muitos peixes", relatou Conti.
Por causa dos peixes mortos, os urubus invadiram a região. A Secretaria de Meio Ambiente já começou a retirar os peixes mortos acumulados. Bahia Notícias


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).