domingo, 30 de novembro de 2014

INTERNACIONAIS

30/11/2014
BLACK FRIDAY PODE BATER RECORDE DE VENDAS DE ARMAS NOS EUA 
Uma banal exibição comercial de armas à venda nos EEUU
Nos Estados Unidos, o FBI informou que a venda de armas em um único dia pode ter batido recorde na Black Friday deste ano. Segundo a instituição, a cada segundo, 3 consultas de antecedentes criminais - de possíveis compradores - foram feitas. 
O número é três vezes maior que a média diária, no país. Em 2013, 144 mil unidades foram vendidas, em um dia. Band News
BZ-Nos estados Unidos, a venda de armas é livre e legal. Para comprá-las basta que tenha uma identificação. Pode-se comprar até sub-metralhadoras. 


EX-PRESIDENTE DO EGITO, HOSNI MUBARAK, É ABSOLVIDO 


por Estadão Conteúdo 
O ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, foi inocentado pela corte do país das acusações de que teria relação com a morte de manifestantes no levante popular de 2011, que levaram à sua deposição, quase três décadas no poder. 
Mubarak, de 86 anos, também foi absolvido das acusações de corrupção feitas contra ele e seus filhos, Alaa e Gamal. Mubarak foi condenado e recebeu sentença de prisão perpétua em 2012, decisão da qual apelou. 
O veredicto deste sábado conclui seu julgamento, assim como o dos dois filhos, de seu chefe de segurança e seis de seus aliados, todos condenados. No julgamento estava ainda o empresário Hussein Salem, julgado à revelia. 
BZ-Desde que o coronel Nasser, em 1953, deu o golpe militar que aboliu a monarquia corrupta e ineficiente do rei Farouk I, o poder no Egito é exercido pelo Exército. Moubarak é um general, que ficou na presidência do país por muitos anos, e não vai ser condenado a nada. 


INFECTADOS PELO EBOLA SUPERAM 16 MIL 


A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que o número de pessoas que contraíram o Ebola superou 16 mil, enquanto o de mortos pela doença já se aproxima de 7 mil. 
Os números divulgados ontem à noite mostram uma elevação de mais de 1 mil no número de mortos em relação ao relato de dois dias antes. 
A maioria dos casos registrados está na Guiné, Libéria e Serra Leoa, onde 16.169 casos foram registrados, um aumento de 268. 
A Libéria tem o maior registro de casos e mortes, mas a taxa de infecção está caindo. 
A doença se espalha mais rapidamente agora em Serra Leoa, de acordo com a OMS. Já há também registros da doença em Mali. Diante da dificuldade em precisar os números, a OMS lembra que os dados podem ser significantemente maiores. Agência Estado
BZ-O pior de tudo é que os países onde ocorrem as contaminações do ebola, tem poucos recursos para combater a praga, e curar os já contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).