quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

11/12/2014
TSE APROVA COM RESSALVAS CONTAS DA CAMPANHA DE DILMA 

O plenário do TSE-Tribunal Superior Eleitoral
Renan RamalhoDo G1, em Brasília 
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou com ressalvas nesta quarta-feira (10) a prestação de contas da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff neste ano. 
Todos os sete ministros votaram com a mesma orientação. O resultado não impede a diplomação da petista, que deve ocorrer no próprio TSE no próximo dia 18. A regularidade das receitas e despesas efetuadas durante os quatro meses de disputa eleitoral tinham sido questionadas pelo PSDB e também por técnicos do próprio TSE, que defenderam a rejeição das contas. 
BZ-Conforme previmos aqui mesmo no BZ, dois dias atrás. Confira.


ALCKMIN TEM CONTAS DESAPROVADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) teve suas contas eleitorais desaprovadas, devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). 
A campanha do governador, reeleito em primeiro turno, apresentou prestações de contas divergentes à Justiça Eleitoral, que é considerado irregularidade grave.
Apenas o juiz Alberto Toron, da categoria dos advogados, foi favorável na decisão com resultado de 5 votos a 1. Luís Sobral, tesoureiro do PSDB-SP, disse que as informações foram mal interpretadas, em entrevista à Folha de S. Paulo.
"Não foi nenhuma omissão por motivo mirabolante, foi uma questão de sistematização de informações e o seu devido e regular esclarecimento", afirmou. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).