sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESTADUAIS

12/12/2014
ESTALEIRO DE MARAGOGIPE DEMITE 470 TRABALHADORES E NÚMERO DEVE AUMENTAR 

A Enseada Indústria Naval S.A., empresa do setor da indústria naval com sede em Maragojipe, informou na quarta-feira (10) que demitiu 470 dos trabalhadores integrantes do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) e que este número deve atingir mil funcionários diretos ainda no mês de dezembro. 
Segundo a empresa, que ocupa 1,6 milhão de metros quadrados (foto) e tem capacidade para processar 36 mil toneladas de aço por ano, a redução foi provocada pela indisponibilidade momentânea de recursos financeiros do seu principal cliente, a Sete Brasil, que tem entre seus acionistas a Petrobras e é responsável pela construção de seis sondas de perfuração do pré-sal. De acordo com a Enseada, o efetivo do CEP soma hoje, depois das demissões, 2,7 mil trabalhadores. 
Além deles, outros mil trabalhadores diretos atuam na operação industrial da Enseada. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), Adalberto Galvão, a Sete Brasil já deve há meses aos seus fornecedores. “A empresa deve cerca de R$ 200 milhões apenas ao Estaleiro. Este débito gera um descontrole contratual e uma situação de crise sistêmica”, disse. Correio*
BZ-Os problemas enfrentados pela Petrobrás já estão refletindo em muitas outras indústrias, que estão direta ou indiretamente ligadas ao segmento onde ela atua.Enquanto milhares de pessoas podem perder seus empregos, uns poucos corruptos ficam mais ricos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).