segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

INTERNACIONAIS

15/12/2014
FRANÇA DESMANTELA REDE QUE ENVIAVA JIHADISTAS À SÍRIA 

A polícia francesa prendeu "mais de dez pessoas" que integravam uma rede que enviava militantes jihadistas à Síria em várias operações em Toulouse, no sul do país, na Normandia, no oeste, e na região de Paris. 
A polícia antiterrorista e a Raid, uma unidade de elite das forças de segurança, informaram à imprensa francesa que tinham entre dez e 15 alvos na operação. As autoridades não revelaram Band News


SOBE PARA 129 O NÚMERO DE MORTOS EM NAUFRÁGIO NO CONGO 

Pelo menos 129 pessoas morreram em um naufrágio ocorrido na última quinta-feira (11) no lago Tanganyika, sudeste da República Democrática do Congo (RDC) —entre as cidades de Moba e Kalemie—, segundo balanço oficial divulgado neste domingo (14). 
O último balanço divulgado pelo ministro dos Transportes da província de Katanga, Laurent Sumba Kahozi, falava em 26 mortos. 
O "M/V Mutamabala", que levava passageiros e mercadorias, afundou por estar sobrecarregado e por causa de fortes ventos que afetaram a região, informou Sumba Kahozi. 
Até agora há 232 sobreviventes, sobretudo homens, ainda de acordo o ministro. 
De acordo com a AFP, os naufrágios são comuns no país e frequentemente são provocados pela carga excessiva dos barcos que, em muitos casos, não cumprem com as mínimas condições de segurança. Reuters


HOMEM ARMADO FAZ REFÉNS EM CAFÉ EM SYDNEY, NA AUSTRÁLIA 

Do G1, em São Paulo 
Um homem armado mantém dezenas de reféns no Lindt Chocolat Cafe, em Martin Place, em Sydney, desde as 21h (horário de Brasília) de domingo (14), 10h de segunda-feira (15) na Austrália. 
A polícia está em contato com o sequestrador, mas ainda não soube precisar o número de reféns, que pode chegar a 50, entre funcionários e clientes. 
Cinco deixaram a cafeteria até o momento. As motivações do ataque ainda são desconhecidas. Por volta das 2h45, três homens saíram da lanchonete e ainda não se sabe se foram liberados ou conseguiram escapar. 
Dois deles deixaram o local pela entrada da lanchonete e outro pela saída de emergência. 
Por volta das 4h15, duas mulheres deixaram a cafeteria. A vice-chefe de polícia local, Catherine Burn, informou que os cinco reféns libertados estão sendo avaliados por médicos para garantir que eles estão bem. Em seguida, eles serão ouvidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).