sábado, 20 de dezembro de 2014

INTERNACIONAIS

20/12/2014
PARLAMENTO CUBANO RATIFICA ACORDO DE RECONCILIAÇÃO COM OS EUA 
Em Cuba, o "Parlamento" não discute, aprova. Por isso é muito rápido
O Parlamento cubano aprovou hoje, por unanimidade, o acordo de reconciliação com os Estados Unidos, anunciado na última quarta-feira. A informação foi divulgada por uma agência cubana. 
De acordo com a "Prensa Latina", todos os 612 deputados da Assembleia Nacional do Poder Popular foram a favor dos acordos firmados entre Raúl Castro e Barack Obama. 
A reaproximação dos dois países inclui a facilitação de viagens e negócios para a ilha. Os agentes cubanos, liberados pelos Estados Unidos como parte de uma troca de prisioneiros, também participaram da sessão. O Parlamento de Cuba se reúne apenas duas vezes por ano. Nesta sexta-feira, eles analisaram o orçamento e sancionaram metas econômicas para 2015. 


FBI CONFIRMA QUE ATAQUE FOI FEITO PELO GOVERNO KIM JONG UN AMERICANOS DIZEM QUE TÉCNICAS USADAS NA SONY FORAM AS MESMAS 

Por: André Brito/DIÁRIO DO PODER 
O FBI confirmou que o ataque de hackers contra a Sony Pictures foi organizado pelo governo da Coreia do Norte. 
De acordo com o FBI, o grupo conhecido como Guardiões da Paz utilizou as mesmas técnicas e ferramentas vistas em ataques realizados pela Coreia do Norte. 
Além de publicar emails particulares e informações pessoais, os hackers ameaçaram atacar os cinemas que exibissem o filme “The Interview”, filme de comédia onde a Agencia Central de Inteligência (CIA, em inglês) usa produtores de TV em um plano para matar o ditador Kim Jong Un. 
De acordo com reportagem da CNN, a grande questão é sobre como o governo americano vai reagir. Para o FBI, as ações da Coreia do Norte vão “além dos limites aceitáveis” para um país. 
BZ-Em matéria de tecnologia, os EEUU estão muito à frente dos norte-coreanos. Se retaliar pra valer, os prejuízos serão bem maiores para a Coreia. Esse gordinho Kim, está procurando sarna para se coçar.


OBAMA DIZ QUE EUA RESPONDERÃO A CIBERATAQUES 


A invasão das redes cibernéticas da produtora Sony Pictures também foi tema da coletiva de imprensa com Barack Obama, nesta sexta-feira. 
Obama condenou o ataque atribuído ao governo da Coreia do Norte, que teria uma equipe de hackers. 
A ação seria uma represália ao filme "A Entrevista", uma comédia que mostra um plano para matar o líder coreano Kim Jong-um,produzido pela empresa. 
Os hackers ameaçaram atacar cinemas que exibissem o filme. Obama fez questão de esclarecer que a invasão e as ameaças dirigidas aos cinemas e a Sony são criminosas e serão respondidas à altura. 
O mandatário disse ainda que preferia que a empresa o tivesse consultado antes de cancelar o filme. Na avaliação do presidente, a decisão foi um erro. 
Mais cedo, o FBI divulgou um relatório oficial no qual conclui que os ataques partiram de Pyongang.
BZ-A SONY retrucou que a decisão de não exibir o filme partiu dos cinemas, sobre os quais ela não tem controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).