26/12/2014
MOVIMENTO CONTRA MUÇULMANOS CRESCE NA ALEMANHA
![]() |
POR GRAÇA MAGALHÃES-RUETHER / CORRESPONDENTE
BERLIM —Apesar das críticas, o movimento anti-islâmico Pegida (Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente) atrai cada vez mais adeptos, sobretudo no Leste alemão.
Na última segunda-feira, 17.500 pessoas foram às ruas de Dresden protestar contra a “islamização” da Alemanha.
O ritual das manifestações, que acontecem sempre nesse dia, tornou-se um fenômeno de massa e tem como alvo protestar contra a política do governo de receber milhares de fugitivos das guerras e conflitos nos países muçulmanos.
Em Dresden, Leipzig e no Leste de Berlim, os ativistas e dissidentes começaram a “revolução pacífica” que resultou na queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989, indo às ruas protestar usando o slogan “wir sind das volk” (nós somos o povo). Hoje o alvo dos protestos, que mantêm o mesmo slogan, são os fugitivos das guerras civis no mundo islâmico.
— Eles (os imigrantes muçulmanos) significam um perigo para o futuro dos alemães — reclamou uma das manifestantes.
HOMEM ATEIA FOGO A MESQUITA NA SUÉCIA E DEIXA 5 FERIDOS
![]() |
Um homem ateou fogo a uma mesquita, em uma cidade do sudeste da Suécia, nesta quinta-feira. Cinco pessoas ficaram feridas. E ninguém foi preso.
O ataque ocorre em meio a um intenso debate sobre a imigração no país. A extrema direita busca uma redução de 90% no número de pessoas, que buscam asilo na Suécia.
Já os principais partidos políticos suecos defendem a manutenção da política liberal do país nórdico. Band News
ATIVISTA DO FEMEN TENTA LEVAR MENINO JESUS DO PRESÉPIO DO VATICANO
Da EFE
Uma ativista do grupo feminista Femen tentou levar a imagem do Menino Jesus do presépio instalado na Praça de São Pedro no Vaticano nesta quinta-feira (25), mas foi detida por guardas da Gendarmaria Vaticana.
A mulher, com o peito descoberto e a frase "God is woman" (Deus é mulher) escrita no corpo, entrou na praça enquanto o papa lia sua mensagem de Natal na varanda da basílica. Gritando frases contra a Igreja Católica, ela subiu no monumental presépio colocado na Praça de São Pedro e pegou a figura de terracota, mas foi detida quando tentava escapar.
Não é a primeira vez que ativistas do Femen realizam uma ação no Vaticano. Em 14 de novembro, várias delas protestaram com o peito descoberto contra a visita que o papa Francisco fez ao parlamento Europeu em Estrasburgo, na França, em 25 de novembro.
EXÉRCITO ISRAELENSE PRENDE 12 PALESTINOS SUSPEITOS DE ATAQUE COM BOMBA DE FABRICAÇÃO CASEIRA
![]() |
POR O GLOBO/COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
JERUSALÉM — Soldados israelenses prenderam 12 palestinos na noite dessa quinta-feira no vilarejo de Azum, na Cisjordânia, próximo ao local do ataque com uma bomba de fabricação caseira que deixou uma menina israelense de 11 anos seriamente ferida.
Forças de segurança investigam as conexões dos palestinos detidos com o ataque no qual a bomba foi atirada contra um carro próximo à entrada do assentamento de Ma’ale Shomron, na Cisjordânia.
A menina, Ayala Shapira, sofreu queimaduras de terceiro grau em mais da metade do corpo, enquanto seu pai, Avner, teve ferimentos leves.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).