03/12/2014
REPROVAÇÃO A MADURO ULTRAPASSA 70% NA VENEZUELA
O apoio ao governo do presidente Nicolás Maduro está erodindo na Venezuela por causa da escassez de produtos, hiperinflação, criminalidade alta e cerceamento da liberdade.
Nesta terça-feira, um levantamento realizado pelo instituto Datanalisis mostrou que a reprovação ao governo alcançou 72,2%. Uma alta de 5,7 pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada no fim de outubro.
Apenas 24,5% aprovam a gestão de Maduro, percentual bem abaixo dos 55,2% de avaliação positiva que o presidente teve quando assumiu o cargo, em abril do ano passado. A queda já ultrapassa 30 pontos. Reuters
BZ-Desde que assumiu o governo após a morte de Hugo Chávez, Maduro vem se revelando totalmente despreparado e incompetente para conduzir a Venezuela. E o que é pior, não tem o carisma e o apelo popular do antecessor. O resultado desse populismo demagógico, é alta inflação, 60% ao ano, descontrole cambial, desabastecimento de bens de consumo, e para piorar esse quadro, os preços do petróleo caíram, a principal riqueza e fonte de entrada de divisas para o país.
EUA CONFIRMAM BOMBARDEIOS DO IRÃ CONTRA O EI NO IRAQUE.
![]() |
O Pentágono afirmou nesta terça-feira que caças iranianos atacaram posições do Estado Islâmico no Iraque ns últimos dias. "Temos indicações de que eles lançaram ataques aéreos", declarou o porta-voz do departamento de Defesa, almirante John Kirby. A revelação ocorre após a rede de televisão Al-Jazeera exibir imagens de caças F-4 atacando objetivos na província de Diyala, na fronteira com o Irã. Marjani Reuters
UCRÂNIA ACERTA TRÉGUA COM REBELDES DO LESTE DO PAÍS
Depois de um acordo de cessar-fogo na cidade separatista de Lugansk, o governo da Ucrânia conseguiu que Donetsk também aceitasse uma trégua nos confrontos - que já duram meses na região.
Os combates no aeroporto de Donetsk cessaram nesta segunda-feira. A paz na cidade do leste ucraniano Lugansk será total a partir da próxima sexta-feira.
O armamento será retirado da área no sábado. Uma tentativa de trégua já tinha sido feita em setembro, mas não diminuiu a violência na região.
Segundo números da ONU, o conflito armado no leste da Ucrânia já deixou mais de quatro mil mortos e quase 10 mil feridos, desde abril deste ano. BAND NEWS
HOMENS ARMADOS MATARAM 36 TRABALHADORES NO QUÊNIA
![]() |
O chefe de polícia do Quênia renunciou, neta terça-feira, diante da escalada da violência no país. Mais cedo, 36 trabalhadores foram mortos em um ataque a uma pedreira, no norte queniano.
De acordo com autoridades locais, cerca de 20 homens armados abriram fogo contra os funcionários, após separar muçulmanos de não-muçulmanos.
Outros ainda foram decapitados. O grupo extremista Al Shabab assumiu autoria do ataque. O exército foi deslocado para a região, que fica a 5 quilômetros da fronteira com a Somália.
Em pronunciamento, o presidente Uhuru Kenyatta afirmou que o país não vai recuar na guerra contra o terrorismo. BAND NEWS



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).