quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NACIONAIS

11/12/2014
IMPRENSA JÁ CONDENOU PT, SEJA QUAL FOR RESULTADO DA LAVA JATO, DIZ LULA 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou nesta quarta-feira o PT a sair da defensiva e ajudar a presidente Dilma Rousseff, que, na sua avaliação, enfrenta uma tentativa de golpe. Na abertura da segunda etapa do 5º Congresso do PT, em Brasília, Lula disse que o partido é a “bola da vez”, previu tempos difíceis pela frente e afirmou que ninguém deve pensar agora na eleição de 2018. 
Lula criticou a elite e os meios de comunicação e pediu aos petistas que não aceitem a pecha de corruptos.
“Agora, a bola da vez somos nós”, disse, ao falar sobre o escândalo da Petrobras. Para ele, a imprensa já condenou o PT, seja qual for o resultado da Operação Lava Jato. 
Diante da plateia formada por 500 petistas, pediu a todos que se transformem em “Dilma” para defendê-la em todos os cantos. “Ninguém aguenta uma passeata um dia sim e outro também. Deixem a mulher trabalhar, gente! 
Ela tem que se preocupar em governar o País” Ao se referir ao PSDB do senador Aécio Neves, declarou que “eles acham” que a campanha não acabou e foi irônico ao falar sobre a arrecadação dos adversários. 
“Parece que os tucanos arrecadam dinheiro como se fosse Criança Esperança. Não tem empresário. São os oprimidos que doam para eles”. Para Lula, a elite não aceita o PT porque o partido cometeu o “crime” de melhorar a vida da população. 
“Querem sistematicamente destruir o nosso partido. Eles começaram a ficar apavorados com a perspectiva de quinto mandato, mas ninguém tem de pensar em 2018. Eu não sou melhor do que ninguém, mas se enfiar todos eles um dentro do outro eles não são mais honestos do que eu.” Na avaliação do ex-presidente, a imprensa já condenou o PT na Operação Lava Jato. “A gente reclama das investigações? Não. 
A gente reclama da interpretação das investigações. Daqui a pouco vão querer saber a cor e a qualidade do papel higiênico que se usa no Palácio”, afirmou ele. Vera Rosa, Daniel Carvalho e Daiene Cardoso, Estadão Conteúdo 
BZ-A velha tática, de dizer que "eles" não querem que o povo coma, estude, tenha assistência médica, etc...Até quando vai "colar"?


MINISTRAS REPUDIAM BOLSONARO POR OFENSA A MARIA DO ROSÁRIO 

por Nivaldo Souza/Estadão Conteúdo 
As ministras Eleonora Menicucci (Política para Mulheres) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos) repudiaram nesta quarta-feira (10), em nota conjunta, o discurso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) na tribuna da Câmara, onde disse que não "estuprava" a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece".
"É inaceitável que um deputado utilize seu posto para liderar um discurso de ódio a um crime que atinge, humilha e reduz as mulheres", disse Eleonora Menicucci, que leu nota durante a premiação do 20º Prêmio Direitos Humanos. 
A ministra lembrou que o estupro é crime hediondo e que afirmou que a fala de Bolsonaro estimula a violência sexual contra as mulheres. 
Ideli Salvatti comentou, em seguida, que a representações contra o parlamentar aberta por sessões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será importante para a "cassação de uma pessoa que tem esse comportamento e não merece representar o povo brasileiro no Congresso". 
BZ-O deputado costuma ser muito grosseiro. É necessário pelo menos uma advertência pública, para ver se ele controla o linguajar, a postura. 


MAIS DE 39% DOS BRASILEIROS APRESENTARAM PELO MENOS UMA DOENÇA CRÔNICA EM 2013 

A primeira edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identificou que 39,3% dos brasileiros adultos, com 18 anos ou mais, foram diagnosticados com pelo menos uma das 11 doenças crônicas não transmissíveis investigadas (câncer, depressão, colesterol alto, diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares, acidente vascular cerebral – AVC, asma, insuficiência renal, problemas de coluna e problemas osteomoleculares). Juntas, essas doenças respondem por mais de 70% das mortes no país, observou o instituto. Os pesquisadores visitaram 80 mil casas em 1.600 municípios de todas as regiões, durante o segundo semestre do ano passado e expandiram os resultados obtidos para o universo de 146,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais de idade, em 2013. A PNS estimou que o Brasil tem 31,3 milhões de hipertensos (21,4% do total), 27 milhões com problemas na coluna (18,5%) e 2,2 milhões de pessoas que já sofreram um AVC. Parte da população (12,5%) foi diagnosticada com colesterol alto, enquanto 6,2% têm diabetes e 4,2% apresentam alguma doença cardiovascular. Alana Gandra, Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).