domingo, 21 de dezembro de 2014

NACIONAIS

21/12/2014
DILMA REVÊ NOMES PARA MINISTÉRIOS POR CAUSA DE LISTA DE POLÍTICOS CITADOS EM DELAÇÃO 

Adicionar legenda
A lista de 28 políticos citados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, na delação premiada provocou uma reavaliação dos nomes que irão compor o primeiro escalão do governo federal a partir de 2015. 
De acordo com o Estadão, a presidente Dilma Rousseff decidiu reavaliar os nomes para evitar que o escândalo da Petrobras seja arrastado para o Palácio do Planalto. 
O primeiro nome a cair na “lupa” da presidente foi o do presidente da Câmara do Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato a governador derrotado no Rio Grande do Norte e cotado para ocupar o Ministério do Turismo ou a Secretaria Especial dos Portos. 
BZ-Alguns bem informados comentaristas políticos de Brasília, dão como certo que o "vazamento" seletivo da lista de envolvidos no PETROLÃO, foi uma gentileza do Procurador Geral da República, Dr. Janot, para que a presidente Dilma não convidasse alguém para ministro, e depois pagasse o mico de desconvidá-lo, por envolvimento na roubalheira.   


VICE-PRESIDENTE DOS EUA COMPARECERÁ À POSSE DE DILMA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que o seu vice-presidente, Joe Biden, vai liderar a delegação norte-americana à cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff. 
Além de Joe Biden, integrarão a comitiva norte-americana a secretária de Estado adjunta para a América Latina, Roberta Jacobson, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, e Ricardo Zúñiga, assessor principal do presidente norte-americano para a América-Latina no Conselho de Segurança Nacional, segundo informou a Casa Branca em comunicado.
A cerimônia de investidura de Dilma Rousseff, reeleita em outubro para um novo mandato de quatro anos, está marcada para 1º de janeiro. Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).