sábado, 13 de dezembro de 2014

PODER JUDICIÁRIO

13/12/2014
MINISTRO TEORI ZAVASCKI NEGA LIBERDADE PARA 11 INVESTIGADOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO 

O ministro do STF, Teori Zavascki, negou liberdade a 11 investigados da Operação Lava-Jato. Os pedidos foram feitos por executivos das empreiteiras da OAS, Galvão Engenharia, Camargo Correa, Engevix e UTC. 
Além dos executivos, havia pedido também do lobista Fernando Baiano. No último dia dois, o ministro mandou soltar o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque. 
A decisão acabou motivando uma série de pedidos de liberdade de executivos de empreiteiras também presos na Lava Jato, mas Zavascki disse que não há relação entre os casos. Band News
BZ-Difícil de entender e de explicar porque o mesmo ministro Zavascki, concedeu o benefício do “habeas corpus” a Renato Duque, e negou aos outros comparsas. As desculpas dadas pelo ministro, valeriam para qualquer um dos que estão presos, logo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).