04/01/2015
OPERÁRIOS DA ABREU E LIMA ‘A GENTE QUER SE VER LIVRE DISSO AQUI’
Por: Redação do Diário do Poder
As ruas estreitas de Cabo de Santo Agostinho travaram, quatro dias após o início da operação da refinaria Abreu e Lima, com a aglomeração de trabalhadores no pátio do Mercadão, área de comércio popular no centro da cidade, a 20 quilômetros das obras.
Cerca de mil trabalhadores – entre eletricistas, montadores de andaimes, soldadores e marceneiros – cercavam os sindicalistas que tentavam justificar o adiamento no pagamento de três meses de salários atrasados.
“Queremos a garantia de receber nossos direitos, por que o cálculo das rescisões está errado. A gente quer ir para casa, quer se ver livre disso aqui”, explicou Armando Barreto, de 36 anos. Natural de Belém do Pará, ele expressava a indignação de mais de 4.600 operários demitidos pelo consórcio Alusa em outubro.
BZ-Pau que nasce torto, morre torto, não tem jeito!
PARLAMENTARES NÃO DEVEM ESCAPAR DA LAVA JATO
![]() |
O Conselho de Ética da Câmara já decidiu que deputados podem ser cassados pelo envolvimento no esquema do Petrolão, mesmo que toda a roubalheira tenha acontecido antes do mandato que irão assumir em fevereiro.
De acordo com o posicionamento do conselho, ato ilícito que não era conhecido à época da eleição e fere a imagem do Parlamento pode levar à cassação do parlamentar, mesmo em outra Legislatura.
A questão foi levantada pelo deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) quando Jaqueline Roriz usou essa tática para escapar da cassação, em 2011.
Petistas citados no listão, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa, Lindbergh Farias e Delcídio Amaral estão no meio do mandato e na linha de tiro.
Renan Calheiros, Edison Lobão, Romero Jucá e Valdir Raupp estão na mesma situação e vão passar o ano desconfiando até das sombras.
Figuras constantes em delações, Benedito de Lira e Ciro Nogueira não se identificaram quando Youssef disse que só se salvam dois no PP.
ONDE MORA O PERIGO
![]() |
Para o líder do SD, Arthur Maia (BA), as investigações feitas pelos EUA sobre a corrupção na Petrobras oferecem mais riscos de desgaste à presidenta Dilma do que a delações premiadas da Operação Lava Jato



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).