domingo, 4 de janeiro de 2015

NACIONAIS

04/01/2015
CALA A BOCA, BARBOSA! 
O novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa
Com apenas um dia no cargo de ministro do Planejamento, Nelson Barbosa já levou a primeira bronca da presidente da República. Dilma Rousseff mandou o auxiliar desmentir as manchetes dos jornais sobre uma nova política de reajuste do salário mínimo. 
Após assumir o cargo, ontem, Barbosa informou que vai mandar ao Congresso Nacional um projeto de lei de alteração do reajuste do rendimento básico do trabalhador. 
Na manhã deste sábado, depois de ler os jornais na praia de Aratu, onde descansa, a presidente ficou irritada. Ela mandou o ministro redigir uma nota, que deve ser divulgada ainda hoje, para desmentir as notícias. 
BZ-A primeira bronca agente nunca esquece..... 


PSDB: BARRAR REGULAÇÃO DA MÍDIA É ‘PRIORIDADE’ 

O senador Aloysio Nunes Ferreira, líder do PSDB, guindou à condição de prioridade o combate à proposta de regulação da mídia. 
“Todos os que se opõem ao governo Dilma têm o dever de se unir no Congresso e nas ruas para o combate sem trégua a essa tentativa criminosa”, disse ele, neste sábado, em timbre de conclamação. 
“O que está em jogo é a liberdade de expressão, cerne da vida democrática. Essa é a prioridade das prioridades.
”O líder tucano referiu-se ao novo ministro das Comunicações, o petista Ricardo Berzoini, como “aloprado”. E tratou a pretensão de regular a imprensa, como “proposta celerada”. Uma proposta que, na opinião de Aloysio, pode unificar “facções rivais” do conglomerado governista e “grupelhos da esquerda antidemocrática”. 
A posição do PSDB coincide com a do PMDB. Líder do partido e candidato a presidente da Câmara, Eduardo Cunha disse que os peemedebistas serão “radicalmente contrários a qualquer projeto que tente regular de qualquer forma a mídia.” 
Mais: “Não aceitamos nem discutir o assunto.” Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).