sábado, 10 de janeiro de 2015

ESTADUAIS

10/01/2015
CHEFE DA CASA CIVIL PODE TER SOCIEDADE COM O DOLEIRO YOUSSEFF E RICARDO PESSÔA 

O chefe de Casa Civil no Estado e ex-diretor da OAS, Bruno Dauster, declarou, em seu demonstrativo patrimonial, uma cópia de participação do Web Hotel, localizado em Salvador. 
Foi noticiado que o estabelecimento pertence ao doleiro Alberto Yousseff e ao sócio-proprietário da UTC Engenharia, o baiano Ricardo Pessôa, ambos investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. 
O secretário também é sócio da empresa Rochamarket, que recentemente ganhou a conta da Embasa, quando o secretário era chefe de gabinete da Casa Civil. 


PROCURADORIA PEDE CASSAÇÃO DO DIPLOMA DO DEPUTADO BENITO GAMA 
Benito Gama, também chamado de Benito Grana
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) requereu a cassação do diploma e do mandato do deputado federal Benito Gama (PTB) por meio de ação de impugnação de mandato eletivo (Aime). A ação foi protocolada no dia 7 de janeiro no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por abuso de poder econômico e graves irregularidades nas contas de campanha. Segundo a acusação, enquanto candidato, Gama subcontratou serviços de terceiros e adquiriu bens destinados à campanha eleitoral, mas não os declarou na prestação de contas, fugindo do controle efetivo dos gastos. A campanha do deputado figurou no rol das mais caras do Brasil para a Câmara dos Deputados, com gasto total de quase R$ 6 milhões, sendo R$ 4,5 milhões despendidos na prestação de serviços de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).