10/01/2015
IMPRENSA FRANCESA DIVULGA QUE SUSPEITOS DE ATACAR CHARLIE HEBDO FORAM MORTOS
Por: Francine Monteiro/Diário do Poder
Segundo informações da agência de notícias France Presse, 10 reféns foram liberados, depois que forças especiais da polícia francesa invadiram o supermercado judeu, Hyper Cacher, localizado no leste de Paris, na região de Porte de Vincennes.
Uma informação, não oficial, diz que durante a ação policial, quatro pessoas morreram.
Os reféns estavam sob o domínio de Amedy Coulibaly, 32 anos, suspeito de ter matado um policial na quinta-feira (8). De acordo com relatos de um policial, o suspeito fez vários disparos no interior do mercado e depois fez a seguinte declaração, “Você sabe quem eu sou”.
O prefeito de Dammartin-em-Goele confirmou que os irmãos Cherif e Said Kouachi, suspeitos de atacar a revista Charlie Hebdon foram mortos durante a operação policial em Dammartin.
Os irmãos mantinham um refém, o artista gráfico, Lilian27 anos, em uma pequena empresa de impressão e publicidade. Segundo informações do jornal Le Figaro, o que parece é que eles não sabiam que havia um homem no local. O artista foi liberado sem ferimentos.
BZ-Sem dúvida alguma, o mundo amanheceu mais limpo e melhor.
AL QAEDA NO IÊMEN ASSUME AUTORIDADE DE ATAQUE À REVISTA E FAZ AMEAÇAS
![]() |
| Harith Bin Ghazi al-Nadhan, um os líderes da Al Qaeda no Iemen |
Segundo a Associated Press, um integrante do braço da Al Qaeda no Iêmen disse que o grupo dirigiu o ataque contra a revista "Charlie Hebdo", como forma de vingar a honra do profeta do Maomé. E que os recentes atentados na França estão alinhados às advertências feitas por Osama Bin Laden - fundador da Al Qaeda, morto em 2011.
A agência de notícias recebeu um texto em inglês do movimento radical islâmico, que dizia que os alvos foram escolhidos cuidadosamente.
O braço do grupo terrorista ainda fez ameaça de novos atentados na França.
Os irmãos Kouachi já estavam em listas de terroristas dos Estados Unidos e da França. Said Kouachi viveu por meses no Iêmen, onde recebeu treinamento para usar armas de combate e fazer bombas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).