04/01/2015
MENINA DE SETE ANOS SOBREVIVE A QUEDA DE AVIÃO NOS EUA
![]() |
| Avião semelhante ao que foi acientado |
Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na madrugada deste sábado, no Estado do Kentucky, no centro-oeste dos Estados Unidos.
Somente uma menina, de sete anos, sobreviveu ao acidente. Segundo a polícia, ainda desorientada a criança deixou os destroços e caminhou até uma residência, onde relatou o acidente a um morador local.
O pequeno avião, um modelo Piper PA-34, relatou problemas no motor e perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo enquanto sobrevoava a região sudoeste do Kentucky, informaram as autoridades.
Cerca de meia hora depois, um morador de Lyon County entrou em contato com a polícia para informar que uma menina de sete anos de idade tinha andado até a sua casa e dizia ser sobrevivente de um acidente aéreo.
BATALHA CONTRA EBOLA ESTÁ LONGE DE ACABAR, AVALIA ONU
![]() |
O chefe da Missão das Nações Unidas para o Combate ao Ebola (Unmeer), Anthony Banbury, disse, nesta sexta-feira (2), que a África Ocidental não está prestes a se livrar do ebola e destacou que a comunidade internacional deve dar continuidade aos esforços para combatê-lo.
Banbury, que assumiu o cargo quando a Unmeer foi criada, em setembro, deixará Acra, capital de Gana, onde fica a sede da organização, amanhã (3), sendo substituído pelo mauritano Ismail Ould Cheikh Ahmed.
“Penso que a mobilização deu seus frutos, mas temos ainda um longo caminho a percorrer. Trata-se de um combate muito difícil e não sabemos o que o futuro nos reserva”, declarou em conferência de imprensa. “O que me preocupa, acima de tudo, é saber quando vamos atingir números mais baixos – o que deverá acontecer já em 2015, estou convencido disso.
Mas, com um caso aqui e mais dois acolá, [o vírus] continua a ser uma ameaça preocupante para qualquer comunidade em qualquer país”, sublinhou, instando a comunidade internacional a não desviar a atenção do ebola até que a epidemia seja controlada. A Unmeer foi criada para coordenar a lutra contra a doença nos três países mais atingidos (Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri).
Foi a primeira missão da ONU especificamente destinada a controlar uma crise de saúde pública.
A epidemia ebola já matou 7.890 pessoas na África Ocidental, num total de 20.171 casos registados nos três países mais afetados, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado no dia 28 de dezembro. Bahia Notícias
BOKO HARAM RAPTA 40 JOVENS DO SEXO MASCULINO NO NORDESTE DA NIGÉRIA
![]() |
Membros do grupo islâmico radical Boko Haram raptaram 40 jovens de uma aldeia em Malari, no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria.
Embora o rapto tenha ocorrido na véspera do Ano-Novo, a notícia só na sexta-feira (2) se tornou pública, depois que um grupo de aldeãos em fuga chegou à capital do estado, Maiduguri, pedindo ajuda, de acordo com Agência Brasil.
Segundo os aldeões, que testemunharam o ataque, dezenas de militantes armados do Boko Haram levaram crianças e jovens do sexo masculino, com idade entre 10 e 23 anos, em direção à floresta de Sambisa.
O temor é que o grupo extremista tenha levado os jovens a fim de utilizá-los como soldados. “Eles chegaram armados, [a bordo de] picapes e reuniram todos os homens da aldeia ao redor da casa do chefe local, onde pregaram para nós, antes de separarem 40 dos nossos meninos e os levarem”, disse Muhammad Bulama.
Dois filhos e três sobrinhos dele estão entre os jovens sequestrados. A aldeia de Malari fica a cerca de 20 quilômetros da floresta Sambisa, onde acredita-se estar localizada uma das principais bases do grupo extremista.
A aldeia também está próxima à cidade de Gwoza, que o Boko Haram ocupou em junho passado. O Boko Haram ainda mantém em cativeiro mais de 200 alunas raptadas de uma escola em Chibok, no estado de Borno, em abril passado. Estimativas extraoficiais apontam que mais de 13 mil pessoas já perderam a vida devido à ação do Boko Haram. Outras centenas de pessoas foram sequestradas. Bahia Notícias
EMIRADOS ÁRABES QUEREM COMPRAR 24 SUPER TUCANOS BRASILEIROS
![]() |
| Os aviões tucanos, produto brasileiro, fabricado pela Embraer |
O comandante da Aeronáutica brasileira, brigadeiro Juniti Saito, informou que os Emirados Árabes Unidos querem comprar 24 aviões turboélice Super Tucano, fabricados pela Embraer.
Saito não informou o valor da operação, mas revelou que entre as discussões está a antecipação de entrega de seis aeronaves aos Emirados. As unidades seriam disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
"As conversas estão avançadas e eles querem seis aviões de imediato. Mas estamos discutindo juridicamente como seria a forma de cessão, se empréstimo, leasing, ou qual a forma legal para isso", disse o comandante.
Além dos Emirados Árabes, o Senegal também está interessado nos Super Tucanos brasileiros, de acordo com o comandante. VEJA
BZ-Os aviões tucanos fazem imenso sucesso no mundo inteiro, até mesmo nos Estados Unidos. Pelas suas características e performance, servem tanto para treinamento, quanto para patrulha e vigilância aérea.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).