05/0/2015
PAPA FRANCISCO NOMEIA 15 NOVOS MEMBROS DO COLÉGIO DE CARDEAIS
![]() |
O Papa Francisco nomeou 15 novos membros do Colégio de Cardeais neste domingo, incluindo cardeais do Vietnã, Etiópia, México e Mianmar. Todos os novos membros tem mais de 80 anos de idade, o que os torna elegíveis para votação no conclave em uma futura eleição de Papa. A maior parte dos cardeais é de países em desenvolvimento, refletindo os esforços do Papa argentino de balancear o Colégio de Cardeais com membros de países onde o catolicismo está em crescimento. Não há norte-americanos entre os nomeados. O grupo é o segundo anunciado pelo Papa Francisco e participarão de uma cerimônia na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 24 de fevereiro. O pontífice também indicou cinco cardeais eméritos, que não terão o poder de votar em um conclave. Dow Jones Newswires
COREIA DO NORTE ATACA AS SANÇÕES IMPOSTAS PELOS ESTADOS UNIDOS
A Coreia do Norte rejeitou as sanções impostas pelos Estados Unidos e acusou Washington de ter poucas evidências que ligam o País ao recente ataque hacker à Sony.
Fonte do governo alegou ainda, em comunicado, que as medidas expõem a hostilidade norte-americana e são ineficazes. Em sua primeira resposta ao ataque, a Casa Branca anunciou ontem sanções contra empresas e pessoas ligadas a indústria de armas norte-coreana.
“A ação persistente e unilateral tomada pela Casa Branca para impor ‘sanções’ contra a RPDC (Coreia do Norte) prova que ela ainda não está longe da repugnância inveterada e hostilidade em relação a Coreia do Norte”, informou a Coreia do Norte, em comunicado divulgado pela agência de notícias local e assinado por um porta-voz não identificado do ministério das Relações Exteriores.
O porta-voz voltou a negar a responsabilidade pelo ataque à Sony e criticou os Estados Unidos por recusarem uma oferta de busca conjunta pelos responsáveis pelo incidente. Dow Jones Newswires


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).