terça-feira, 6 de janeiro de 2015

INTERNACIONAIS

06/01/2014 
MANIFESTAÇÕES CONTRA RACISMO E XENOFOBIA REALIZADAS NA ALEMANHA 

Organizações de direitos humanos se juntaram ao Partido Social-Democrata, na Alemanha, em manifestações de repúdio ao racismo e ao movimento "Europeus Patrióticos contra a Islamização da Europa". 
Os seguidores dessa organização anti muçulmana e anti-imigração - conhecida como "Pêguida" - se concentraram em frente à Catedral de Colônia, no oeste do país. 
Em resposta, o padre da igreja decidiu "apagar as luzes" para o movimento racista. 
O centro da cidade também permaneceu apagado e mais atos de rejeição ao racismo e à xenofobia foram realizados pelo país. 
Em sua mensagem de fim de ano, a chanceler Angela Merkel condenou as concentrações do "Pêguida" e avaliou a imigração como um benefício para toda a Alemanha. Band News


BRASILEIRO PRESO NA BULGÁRIA SERÁ MANDADO PARA A ESPANHA 

A justiça da Bulgária decidiu mandar de volta para a Espanha o brasileiro acusado de tentar se juntar ao Estado Islâmico. 
O goiano Kaique Luan Guimarães, de 18 anos, foi preso quando tentava atravessar a fronteira da Bulgária com a Turquia. 
Segundo a imprensa local, ele será enviado de volta para a Espanha, onde mora, em até dez dias. 
De acordo com a polícia espanhola, Kaique pretendia se unir, junto a dois amigos marroquinos, ao grupo extremista Estado Islâmico, na Síria. 
O trio era investigado desde junho por dar indícios, nas redes sociais, de apoio ao terrorismo.Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).