quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NACIONAIS

29/01/2015
RENAN DIZ QUE CANDIDATO DO PMDB DEVERÁ SER O ESCOLHIDO PELA MAIORIA DA BANCADA 
Senador Luiz Henrique, sem nenhuma chande de ganhar do senado Renan, a menos que um fato contra Renan
 venha a acontecer, como um envolvimento no Petrolão, coisa muito provável.
Candidato à reeleição para presidir o Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou na tarde desta quarta-feira, 28, nota em que defende que o candidato do partido deverá ser o escolhido pela maioria da bancada da legenda na Casa. 
Renan disse ter recebido de manhã a visita do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que o comunicou de sua intenção de disputar o cargo. Segundo a nota, Renan – que ainda não lançou oficialmente sua candidatura – ponderou ao adversário que a indicação do nome para disputar a presidência do Senado é feita pela maior bancada de modo a não violar a proporcionalidade e o regimento interno da Casa. “O senador Renan Calheiros entende, e assim expressou ao senador Luiz Henrique, que o nome a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB”, destacou, na nota. Estadão Conteúdo 
BZ-O senador Renan Calheiros é candidatíssimo à reeleição para a presidência do Senado, mas até este momento não lançou sua candidatura para evitar os ataques políticos inevitáveis. A eleição ocorrerá no domingo. Dentro da bancada do PMDB a preferência é pelo senador Renan. 


MAIS VIAGENS

Uma das promessas de campanha de Eduardo Cunha à presidência da Câmara soa como música aos deputados que gostam de viajar às custas do dinheiro público: o tal do “aprofundamento das relações com outros parlamentos”. 
Em bom português, significa mais viagens para conhecer parlamentos de países que, além de um Legislativo marcante, também oferecem um turismo bem desenvolvido. Por Lauro Jardim/VEJA 
BZ-Nessas viagens de "aprofundamento, os parlamentares costuma levar suas esposas para fazer turismo e desfrutar da mordomia, tudo pago com com o nosso dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).