26/02/2015
REBAIXAMENTO DA PETROBRAS É FALTA DE CONHECIMENTO, DIZ DILMA
![]() |
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 25, que o rebaixamento da nota de crédito da Petrobras é “uma falta de conhecimento” do que está acontecendo na empresa, mas disse que a estatal tem “grande capacidade de se recuperar sem grandes consequências”. A presidente disse ainda que o governo sempre tenta evitar este tipo de rebaixamento, mas lamentou que não tenha ocorrido “correspondência” por parte agência. Questionada, a petista disse não acreditar que o downgrade sofrido pela Petrobras afete a nota de risco do País. Agência Brasil
BZ-Com um desfalque de tamanho gigantesco, sem ter ainda apresentado um balanço auditado, confiável, e agora gerida pelo Bendine, uma pessoa ligada ao esquema do PT, não se pode exigir outra atitude da agências, que não fosse o rebaixamento da classificação da empresa.
JUSTIÇA COMEÇA OUVIR TESTEMUNHAS DE DEFESA EM CURITIBA
![]() |
A Justiça Federal, em Curitiba, inicia na tarde desta quarta-feira, 25, os depoimentos de defesa das primeiras ações penais contra os empreiteiros acusados de corrupção na Petrobras.
Os processo envolvem também os ex-diretores de Abastecimento Paulo Roberto Costa e de Internacional Nestor Cerveró – no caso do pagamento de propina de navios-sonda.
O juiz federal Sérgio Moro ouve hoje o depoimento de uma testemunha de defesa indicada pelo doleiro Alberto Youssef, um dos réus do processo.
A ação penal de trata da acusação da força-tarefa da Lava Jato contra executivos da empreiteira Engevix – uma das 16 integrantes do cartel acusado de corrupção na Petrobrás. Estadão Conteúdo
ACUSADO DE 63 CRIMES, PREFEITO DE BARUERI DEIXA O CARGO
![]() |
Felipe Frazão e Alexandre Hisayasu/Estadão
O vice-prefeito de Barueri (SP), Jaques Munhoz (PTB), assumiu nesta quarta-feira a prefeitura da cidade, um dia depois de o Tribunal de Justiça de São Paulo decretar o afastamento imediato do titular do cargo, o prefeito Gil Arantes (DEM).
Nesta terça, Arantes se tornou réu em ação penal, acusado de 63 crimes: cinquenta vezes por lavagem de dinheiro e treze vezes por desvio de verba pública. Ele já deixou o cargo oficialmente.
ACORDOS DE LENIÊNCIA NÃO PODEM COMPROMETER INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO, AFIRMA PRESIDENTE DA AJUFE
![]() |
O presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, afirmou que os acordos de leniência não podem comprometer um trabalho que vem sendo executado adequadamente pela Justiça Federal do Paraná.
“O juiz Sérgio Moro está fazendo um trabalho fantástico, que tem sido confirmado não apenas pelos desembargadores do TRF, como também pelos ministros do STJ e do STF, que tem avalizado as decisões dele”. Dyelle Menezes e Gabriela Salcedo/Contas Abertas





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).