sábado, 28 de fevereiro de 2015

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO...

28/02/2015
EXECUTIVOS DA CAMARGO CORRÊA FECHAM ACORDO DE DELAÇÃO 

Dois altos executivos da construtora Camargo Corrêa, o presidente Dalton dos Santos Avancini e o vice-presidente Eduardo Leite, acertaram na noite desta sexta-feira acordos de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção bilionário na Petrobras. 
O presidente do Conselho Administrativo da construtora, João Ribeiro Auler, que também tentava um acordo semelhante, não teve o pedido homologado. 
Os investigadores consideram que ele não revelou tudo o que sabe sobre as fraudes nos contratos entre empreiteiras e a estatal. Os procuradores, contudo, ainda não descartaram incluir Auler entre os delatores da Lava Jato. 
BZ-Esse é o maior receito de alguns implicados no Petrolão, a delação premiada dos altos executivos das empreiteiras, pois esse pessoal sabe de muita coisa, que possa incriminar Lula e a presidente Dilma. A reunião entre o advogado da UTC e o ministro Cardozo (justiça), foi no sentido de evitar a delação premiada do Ricardo Pessoa, da UTC e tido como o coordenador geral da macutaia. 

TUCANOS IRONIZAM TENTATIVA DO PT DE INVESTIGAR GESTÃO FHC 

Os tucanos decidiram fazer graça com a estratégia do PT de ampliar as investigações da CPI da Petrobrás para a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 
Durante um almoço nesta sexta-feira, 27, em São Paulo com as principais lideranças do PSDB, FHC foi fotografado segurando uma folha de sulfite com os dizeres "Foi o FHC" ao lado de uma nota de R$ 2. 
O senador Cássio Cunha Lima (PA), autor da ideia, publicou a imagem em seu Twiter. O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobrás, deputado Luiz Sérgio (RJ), defendeu nesta quinta-feira, 26, que as apurações sobre suspeitas de corrupção na estatal incluam o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).