23/02/2015
MORO INVESTIGA PARTICIPAÇÃO DE EX-DEPUTADO BAIANO NA LAVA JATO
Responsável pelos processos da Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, já recebeu dois inquéritos que tramitavam no Supremo contra o ex-deputado baiano Luiz Argôlo (SD).
A informação consta em despacho assinado anteontem por Moro, no qual o magistrado libera o acesso ao conteúdos das escutas telefônicas e das mensagens do doleiro Alberto Youssef, interceptadas pela Polícia Federal.
O que inclui conversas comprometedoras realizadas entre Youssef e Argôlo. Segundo Moro, as ações foram remetidas pelo ministro do Supremo Teori Zavascki logo após o fim do mandato do parlamentar na Câmara, no início do mês.
Como perdeu direito a foro privilegiado, Argôlo passou a ser investigado pela força-tarefa da Lava Jato por transações realizadas com o doleiro, apontado como principal operador do esquema que desviou bilhões das Petrobras. Jairo Costa Júnior, Coluna Satélite / Correio*
GOVERNO INAUGURA EQUIPAMENTO DE AGROINDÚSTRIA EM MANOEL VITORINO
![]() |
O governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), inaugurou neste sábado (21) a Agroindústria de Beneficiamento de Frutas de Nova Esperança na comunidade de Barra da Purificação, do município do centro-sul baiano Manoel Vitorino.
A equipagem custou um total de R$ 854 mil ao governo do Estado. “Esta é a terceira unidade fabril de beneficiamento de frutas que entregamos aqui, em Manoel Vitorino.
Também queremos ajudar [os produtores] a organizar a comercialização do umbu.
Não queremos que os atravessadores atrapalhem o lucro deles”, disse Rui Costa durante discurso. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) – pasta a qual a companhia está subordinada – Jerônimo Rodrigues, a iniciativa parte da política de interiorização das ações do governo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).