segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NACIONAIS

23/02/2015
CUNHA, MERCADANTE…E DILMA 
A cara de "satisfação" do ministro Mercadante diz tudo....
Aloizio Mercadante convidou Eduardo Cunha para almoçar hoje. Convite feito,. convite aceito. 
Não falta assunto para discutirem. Servirá também para articular um possível encontro entre Cunha e Dilma nos próximos dias. 
Não tem jeito. A essa altura, o governo precisa de Eduardo Cunha. Por Lauro Jardim/Veja



EDUARDO CUNHA COBRA ATITUDE DE DILMA CONTRA PRISÕES E PERSEGUIÇÕES NA VENEZUELA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cobrou neste domingo, 22, pelo Twitter, um posicionamento do governo brasileiro em relação à prisão de oposicionistas ao governo da Venezuela, do presidente Nicolás Maduro. 
"Não dá para os países democráticos assistirem isso de braços cruzados, como se fosse normal prender oposicionista, ainda mais detentor mandato", disse Cunha em sua conta do microblog. 
Cunha questionou, ainda, "até quando o Brasil ficará calado sem reagir a isso". 
O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, foi preso na quinta-feira da semana passada por agentes do Serviço Bolivariano de Informação (Sebin), o serviço de inteligência da Venezuela. Ledezma é um forte opositor ao governo chavista e é acusado pelo presidente Nicolás Maduro de planejar um golpe de Estado. Diário do Poder 


PSB DEVE VIABILIZAR CRIAÇÃO DA CPMI DO PETROLÃO 

Sob pressão do presidente do PSB, Carlos Siqueira, os seis senadores socialistas deverão apoiar, por unanimidade, a criação de CPMI para investigar esquema de corrupção na Petrobras. A decisão do PSB, que será oficializada em reunião nesta terça-feira (24), viabilizará a criação da comissão, cujo requerimento – articulado pelo líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB) – já tem 24 assinaturas das 27 necessárias. Além da CPMI da Petrobras, o líder do PSB, João Capiberibe (AP), deve levar para a bancada a discussão de apoiar a CPMI do BNDES. 


DILMA REAPARECE ZOMBANDO DA INTELIGÊNCIA ALHEIA 

Ricardo Noblat 
De que adiantou a presidente Dilma ter ficado quase dois meses sem responder a perguntas de jornalistas para ao fim e ao cabo romper seu silêncio dizendo um monte de sandices? 
Perdeu uma oportunidade de ouro de permanecer calada. 
A maioria dos brasileiros não a perdoa por ela ter mentido tanto durante a campanha que a reelegeu
Tudo o que ela disser daqui para frente será recebido com desconfiança. Pois bem: assim que pôde, Dilma voltou a zombar da inteligência alheia. 


ITAMARATY CONDENA ATENTADO TERRORISTA NA SOMÁLIA 

O governo brasileiro condenou o atentado terrorista ocorrido nesta sexta-feira (20) em um hotel em Mogadíscio, capital da Somália, a 200 metros do Palácio Presidencial, reivindicado pelo grupo Al Shabab. 
O ataque suicida, no horário da prece matinal, causou a morte de 25 pessoas e deixou dezenas de feridos, incluindo o vice-primeiro-ministro somali. “Ao transmitir sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Somália, o Brasil reafirma seu repúdio a todos os atos terroristas, quaisquer que sejam suas motivações, e reitera seu apoio aos esforços de consolidação das instituições somalis”, afirmou o governo brasileiro, por meio de nota. 
Segundo a Agência Brasil, um comandante do grupo terrorista Al Shabab, Xeque Mustaf, disse em um comunicado que o objetivo do ataque foi “eliminar funcionários do governo”. 
Em 22 de janeiro, outro atentado do Al Shabab aconteceu com um veículo que explodiu perto de um hotel, onde estava uma delegação turca, que preparava a visita do Presidente à Somália. O ato terrorista causou quatro mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).