quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ESTADUAIS

26/02/2015
MORRE EM SÃO PAULO CONSELHEIRO E EX-DEPUTADO ZEZÉU RIBEIRO 

Faleceu na tarde desta quarta-feira (25) o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado federal pelo PT Zézeu Ribeiro. 
O petista tinha 66 anos e enfrentava um quadro grave de hemorragia digestiva, que o levou ao internamento no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo informações. 
No dia anterior à sua morte, Zezéu recebeu a visita do governador Rui Costa, seu colega de partido no qual estava desde 1982. 
Zezéu presidiu o PT baiano entre 1995 e 1999 e fez parte do Diretório Nacional entre 2001 e 2003. 
Foi vereador de Salvador por três mandatos e elegeu-se deputado federal em 2002. A Câmara dos Deputados o homenageou durante a tarde com um minuto de silêncio. 
BZ-O ex-deputado era muito conhecido nosso e votado aqui em Xiquexique. Só aqui na nossa rádio Cactus, já o entrevistamos por pelo menos duas vezes. 


DONO DA OAS PERDE STATUS DE BILIONÁRIO APÓS LAVA-JATO 
Resultado de imagem para DONO DA OAS PERDE STATUS DE BILIONÁRIO APÓS LAVA-JATO
César Mata Pires
 César Mata Pires acumulou uma das maiores fortunas do Brasil construindo estádios para a Copa do Mundo, plataformas de petróleo e rodovias, do Haiti a Angola. 
Em seu auge, em 2014, o patrimônio líquido de Mata Pires chegou a US$ 7 bilhões, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Hoje, é de menos de US$ 1 bilhão. 
O declínio de Pires segue o de Eike Batista, que chegou a ser o homem mais rico do país. 
O empreiteiro de 65 anos é o mais recente magnata brasileiro a ver sua fortuna cair em um momento em que a maior investigação de lavagem de dinheiro da história do Brasil coincide com o crescimento econômico lento e com as medidas anticrise adotadas pela presidente Dilma Rousseff. 
A fortuna de Mata Pires despencou em novembro, quando a Polícia Federal realizou buscas na sede paulistana de sua empresa, a OAS. 
A polícia prendeu vários executivos, incluindo o chefe de sua principal divisão de construção, por uma suposta participação em um cartel que pagava funcionários da Petrobras para fraudar o processo licitatório e obter contratos. 
Pires não foi ligado, nem acusado de qualquer irregularidade.
BZ-Difícil acreditar que os executivos da OAS, em tese, subordinados de Cesar Mata Pires, tenham tomado as posições de envolvimento no esquema de corrupção montado na Petrobrás, sem a permissão do dono da empresa. 


CONSÓRCIO ESTALEIRO PARAGUAÇU ENCERRA ATIVIDADES NESTE SÁBADO 

por Luiz Fernando Teixeira/Bahia Notícias 
O Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), em Maragojipe, vai encerrar suas atividades no sábado (28). De acordo com a Enseada Indústria Naval S.A., responsável pelo empreendimento, ele encontra-se com 82% de avanço físico e, “tão logo o cenário de falta de liquidez vivido pela indústria naval brasileira seja superado, a própria Enseada retomará as atividades de finalização dos 18% restantes da obra”. Já a montagem do superguindaste Goliath, de 150 metros, que tem a capacidade de içar blocos e megablocos com até 1.800 toneladas, também seguirá normalmente até a sua conclusão, prevista para março. 
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav), Iraílson Warneaux, afirmou ao Bahia Notícias que o processo não surpreende porque a demissão de trabalhadores foi gradual. 
O Estaleiro Enseada Paraguaçu entrou em declínio após o início da Operação Lava Jato, já que três empreiteiras com participação no empreendimento - Odebrecth, OAS e UTC - estão sendo investigadas. 
BZ-Esse é um dos efeitos nefasto do PETROLÃO. Só neste caso, 5.000 empregos serão perdidos. Com certeza outros efeitos semelhantes virão. Novamente, o povo, o trabalhador, aquele que o lulopetismo diz defender, vai arcar com o ônus. O bônus fica com os empresários e políticos que montaram o esquema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).