segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

INTERNACIONAIS

23/02/2015
MADURO ACUSA SUPOSTA ‘CONSPIRAÇÃO’ E PRENDE PREFEITO DE OPOSIÇÃO
Antonio Ledezma, prefeito eleito democraticamente e preso ilegalmente
Assim como prende jornalistas e fecha jornais e emissoras que ousam publicar notícias que não interessam ao governo e líderes de manifestações pacíficas contra seus desacertos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agora alega a existência de uma suposta “conspiração” para mandar prender um dos seus principais opositores, o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma. 
Maduro, que herdou o estilo autoritário do falecido semi-ditador Hugho Chávez, prometeu “mão dura” contra os supostos conspiradores.
“Vai haver justiça, caia quem cair. Quem estiver por trás [da suposta conspiração] tem que ir preso e vai pagar na cadeia. Não vou ser tolerante com aqueles que conspiram contra o país”, destacou o presidente venezuelano. 
A coligação opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD) acusou hoje o governo venezuelano de tentar colocar a oposição na ilegalidade, ao deter o líder do partido Alternativa Democrática, Antonio Ledezma. Diário do Poder. 
BZ-Acossado pelos problemas criados por sua própria incompetência administrativa e a inconsistência do regime bolivariano, (inflação alta, desabastecimento, falta de investimento, descontrole cambial) e agora enfrentando os preços baixos do petróleo, o presidente Maduro procura um “bode expiatório”, para encobrir suas mazelas. Nada mais que isso. Vai piorar ainda mais. POBRE VENEZUELA


PRESIDENTE DA NIGÉRIA ADMITE QUE SUBESTIMOU O GRUPO RADICAL BOKO HARAM 

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, admitiu que subestimou o grupo radical islâmico Boko Haram, que há seis anos ataca o país. Em entrevista ao diário This Day, Jonathan disse que muitos responsáveis pela segurança fizeram declarações minimizando o Boko Haram, "isso mostra que subestimaram a sua capacidade". Candidato às eleições de 28 de março, que ocorrem juntamente com as eleições legislativas, Jonathan afirmou que as Forças Armadas adquiriram novas armas e munições para combater o grupo. O candidato garantiu que os 80 mil homens devem capturar o líder dos radicais, Abubakar Shekau. "Se Deus quiser, deteremos Shekau antes das eleições. Não dizemos que temos de acabar com o Boko Haram para organizar as eleições, mas temos de fazer de modo que ele não cause estragos se tentar", completou Goodluck Jonathan. As eleições da Nigéria foram adiadas de 14 de fevereiro para março numa tentativa de permitir que o Exército se concentre na ofensiva contra o Boko Haram. De acordo com a Agência Brasil, no entanto, muitos nigerianos duvidam da garantia oficial de uma derrota dos fundamentalistas em seis semanas e da possibilidade de organizar a votação nas zonas destruídas devido aos ataques e aos combates com os militares. 


KIM JONG-UN PEDE QUE EXÉRCITO ESTEJA PRONTO PARA GUERRA 
Uma ridícula demonstração de poder e "medalhas"
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao Exército que esteja ´completamente preparado´ para a guerra. 
De acordo com uma agência estatal, o jovem ditador discursou em uma reunião da Comissão Militar do partido. E afirmou que a situação de segurança é mais grave do que nunca - tanto na Coreia, quanto no exterior. Kim exigiu lealdade e prontidão para reagir a qualquer forma de guerra, criada pelo inimigo. E voltou a mencionar os ´imperialistas dos Estados Unidos´.
BZ-Esses ditadores, sempre encontram um inimigo externo, criam uma situação falsa de guerra, para distrair seu povo das mazelas internas. A Coreia do Norte tem um enorme poder de fogo, armas atômicas e foguetes, um exército super bem treinado, mas o seu povo passa necessidade e até fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).