sábado, 28 de fevereiro de 2015

INTERNACIONAIS

28/02/2015
MORRE, AOS 83 ANOS, O ATOR LEONARD NIMOY, O SPOCK DE STAR TREK 
Leonard Nimoy
Morreu, na manhã desta sexta-feira (27/2) em Los Angeles, o ator Leonard Nimoy, que ficou famoso ao interpretar o papel do personagem Spock, na série Stark trek. 
O artista estava internado desde o último dia 19 em hospital em Los Angeles após sentir fortes dores no peito. De acordo com informações do New York Times, a esposa do astro Susan Bay Nimoy confirmou a informação e disse que ele morreu de complicações de COPD (doença pulmonar obstrutiva crônica).
Dr. Spock, da série Star Treck

LÍDER DA OPOSIÇÃO NA RÚSSIA É MORTO A TIROS 
Boris Nemtsov
Um dos principais líderes da oposição na Rússia, o ex-vice-premiê Boris Nemtsov, de 55 anos, foi morto a tiros em Moscou na noite desta sexta-feira, segundo autoridades do país. 
Segundo a polícia, um atirador não identificado fez quatro disparos de dentro de um carro branco por volta das 23h40 do horário local (19h40 no horário de Brasília), quando Nemtsov cruzava uma ponte próxima ao Kremlin. 
“Opositor ferrenho da guerra na Ucrânia e da anexação da Crimeia, Nemtsov vinha sendo ameaçado de morte pelas redes sociais. Até agora, porém, suspeitas sobre o motivo do assassinato não passam de especulação. 
Desde que sua morte foi anunciada, as mídias sociais foram inundadas com tributos ao homem visto por seus amigos como uma pessoa honesta e justa. 
E apesar de ter sido marginalizado politicamente na Rússia de Vladimir Putin, ele ainda tinha força o suficiente para que alguém o quisesse morto.Sarah Rainsford, correspondente da BBC em Moscou. 
Ele foi morto horas depois de pedir apoio para o protesto marcado para domingo contra a guerra na Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, condenou o assassinato do político, disse o Kremlin. 


INDONÉSIA 'PREPARA CAIXÕES E SOLDADOS' PARA EXECUÇÕES 
Rodrigo Gilarte, o próximi brasileiro a ser executado na Indonésia.
A Indonésia intensificou os preparativos para a execução de prisioneiros condenados à morte ao encomendar caixões e enviar soldados à ilha onde as sentenças deverão ser cumpridas, informou a imprensa local. 
Onze prisioneiros estão entre os presos a serem executados, incluindo o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Nenhuma data foi anunciada para as execuções, que são por fuzilamento. 
Mas, segundo o jornal Jakarta Post, as sentenças deverão ser cumpridas "nos próximos dias". 
Ao menos 10 caixões estariam prontos, informou o jornal, citando um representante de uma funerária em Cilacap que disse ter atendido pedidos anteriores de execuções na ilha prisional de Nusakambangan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).