sábado, 7 de fevereiro de 2015

PETROBRAS CANCELA 'REFINARIA PREMIUM' E CIDADE LIDA COM PERDAS E FRUSTRAÇÃO

07/02/2014

Após o cancelamento da construção da Refinaria Premium I da Petrobras em Bacabeira (MA), quem apostou no empreendimento agora lida com a decepção e contabiliza prejuízos. 
O anúncio feito em 2010 movimentou os últimos cinco anos da pequena cidade no norte do estado, que viu no projeto uma oportunidade única de desenvolvimento econômico e industrial. Cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos seriam criados no estado com a construção da refinaria. 
O investimento da Petrobras nesse empreendimento e outro similar no Ceará consumiu R$ 2,7 bilhões. A companhia atribuiu a desistência dos projetos das refinarias à falta de parceiros e à revisão das expectativas de crescimento do mercado de combustíveis. 
A refinaria representava para muitos um impulso para o desenvolvimento na cidade maranhense, que tem cerca de 16 mil habitantes. Segundo a ONU, apresenta Índice de Desenvolvimento Humano de 0,629 no levantamento divulgado em 2013, taxa considerada "média". Do G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).