sábado, 7 de fevereiro de 2015

PETROBRAS TOMBA 7% COM ANÚNCIO DE NOVO PRESIDENTE; BOLSA SOBE 4% NA SEMANA

07/02/2014

As ações da Petrobras tombaram quase 7% nesta sexta-feira (6) e puxaram a queda da Bovespa. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, encerrou o dia com perda de 0,9%, a 48.792,27 pontos. 
Na véspera, havia caído 0,14%. A Bolsa, no entanto, fecha a semana com valorização de 4,02%, mesma variação que acumula no mês. No ano, a Bovespa tem queda acumulada de 2,43%. 
Os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4), com prioridade na distribuição de dividendos, fecharam a sessão de hoje com queda de 6,94%, a R$ 9,12. Os papéis ordinários (PETR3), com direito a voto em assembleia, caíram 6,52%, a R$ 9,03. As ações reagiram à notícia de que o Conselho da Petrobras elegeu o então presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Aldemir Bendine, para o cargo de presidente-executivo da petroleira. “O Bendine é uma pessoa muito identificada com a primeira gestão do governo Dilma. O BB foi absolutamente comandado pelo governo na primeira gestão, e a Petrobras precisaria de alguém mais independente, que peitasse o governo em determinadas situações e não fizesse loteamento de cargos”, disse à agência de notícias Reuters o sócio da Órama Investimentos Álvaro Bandeira. Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).