sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PODER JUDICIÁRIO

27/02/2015
MORO EXIGE 'CAUTELA E MODERAÇÃO' À DEFESA DA EMPREITEIRA OAS 

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, recomendou nesta quinta-feira, 26, maior "cautela e moderação" aos advogados da empreiteira OAS que questionaram as investigações da Polícia Federal em petição encaminhada ao juiz. 
"Recomenda este Juízo aos defensores em questão maior cautela e moderação em seus argumentos especulativos quanto a supostas fraudes realizadas na investigação, lembrando que a imunidade profissional não autoriza os excessos ofensivos verificados na referida petição", assinalou o magistrado em seu despacho. 
"Além de não serem igualmente recomendados pelo dever de urbanidade e respeito em relação às demais partes do feito e à qualquer pessoa", continuou o juiz. 
BZ-O Juiz Moro acaba de dizer que os criminosos merecem amplo direito de defesa, mas tudo dentro da Lei e da verdade. Exageros dos advogados serão punidos. Os advogados não gostaram. Será que vamos ter um embate entre o corporativismo dos advogados, OAB à frente, e o não menos importante corporativismo dos magistrados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).