07/02/2015
EMPRESÁRIO DIRÁ QUE CAMARGO CORRÊA PAGOU 100 MILHÕES PARA PT E PMDB POR BELO MONTE
![]() |
O diretor-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, deve informar durante o depoimento em delação premiada que a empresa pagou pouco mais de R$ 100 milhões para conseguir contratos de obras na usina de Belo Monte.
Segundo informações do jornal O Globo, o valor foi entregue ao PT e PMDB e os partidos ainda ganhavam 1% do valor dos contratos.
O fato de o executivo contar detalhes do esquema de corrupção na usina foi importante para o acordo de delação premiada ser fechado entre ele e o Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba.
Ainda de acordo com o jornal O Globo, a Camargo Corrêa possui 16% dos contratos do consórcio responsável pela construção de Belo Monte, o que representa um valor de R$ 5,1 milhões.
BZ-A cada dia que passa, novas revelações. Esta nova deixa o PETROLÃO/PETROBRÁS e entra no campo das usinas hidrelétricas. Não há uma só grande obra de engenharia neste país que não tenha corrupção.
EX-TESOUREIRO DO PL PEDE PERDÃO DE PENA NO MENSALÃO
![]() |
| Jacinto Lamas, na mesma situação que o Genoíno |
A defesa ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, condenado a cinco anos pelo julgamento do mensalão, entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para se beneficiar do indulto natalino, de acordo com decreto presidencial de 24 de dezembro do ano passado.
Este é o segundo pedido de extinção de pena como base no decreto da presidente Dilma Rousseff entre os condenados no mensalão.
Na última quarta (4) os ministros do STF aceitaram o pedido do ex-presidente do PT José Genoino, primeiro dos réus condenados no processo a se livrar da pena.
No pedido apresentado, a advogada Vanessa Neves Lisboa argumenta que Lamas já cumpriu um ano, quatro meses e 11 dias de pena e, por ser o ex-tesoureiro réu primário, já tem direito ao benefício.
O decreto presidencial de 24 de dezembro do ano passado, praxe no período de Natal, concedeu o perdão para todos aqueles que tiverem pena privativa de liberdade inferior a 8 anos e que tenham cumprido um terço da pena para o caso de presos não reincidentes. Lamas cumpria pena em regime aberto desde agosto do ano passado e conseguiu reduzir em 90 dias o tempo total de punição por ter trabalhado e estudado durante o período de detenção.
O pedido agora será encaminhado para parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot e após decisão do relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso. por Talita Fernandes | Estadão Conteúdo
PIZZOLATO PEDE PARA ITÁLIA NÃO USAR CASO PARA RECUPERAR BATTISTI
![]() |
| Pizzolato preso na Itália e Battisti solto no Brasil... |
A defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato faz um apelo ao governo italiano para que o país não use o condenado no caso do mensalão para conseguir a devolução do ex-ativista Cesare Battisti.
Nessa quinta-feira, 5, o advogado que defende Pizzolato na Itália, Alessandro Sivelli, enviou uma carta ao ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, com esse argumento.
Em uma carta de seis páginas, a defesa de Pizzolato rejeita qualquer relação com Battisti: "Fiquei sabendo pela imprensa que Henrique Pizzolato poderia ser extraditado para obter Cesare Battisti. Torço para que tais notícias sejam infundadas.
Peço ao senhor para tomar sua decisão privilegiando a defesa e o respeito aos direitos fundamentais do indivíduo, direitos esses que o Estado brasileiro não garantiu ao longo do processo e que não é capaz de garantir aos próprios presos, ao invés de eventuais interesses internacionais e de imagem do seu governo", disse Sivelli.
BZ-O governo Brasileiro deveria devolver o Battisti e pedir o governo italiano que fique também com Pizzolato (tem cidadania italiana). Aqui já temos bandidos demais,
CASSA MANDATOS DE GOVERNADOR E VICE DE RONDÔNIA
![]() |
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) cassou os mandatos do governador Confúcio Moura (PMDB) e de seu vice, Daniel Pereira (PSB).
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, mas ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE vai notificar o governador e o vice, que terão cindo dias para recorrer a decisão. Por quatro votos favoráveis à cassação e três contrários, os juízes aceitaram a denúncia da coligação “Frente Muda Rondônia”, do candidato Expedito Junior (PSDB).
A decisão ficou empatada em 3 a 3 e a decisão dependeu do presidente do TRE, desembargador Moreira Chagas, que desempatou o pleito em desfavor de Moura.
Na ação, Confúcio foi acusado de abuso de poder econômico por distribuição de almoço e refrigerantes para mais de 2.000 pessoas que participaram da convenção do PMDB, realizada no dia 29 de junho, em Porto Velho, onde foi homologado o nome do então Governador à reeleição.
O advogado de Confúcio Moura e seu vice, José de Almeira Júnior, relatou que irá aguardar a publicação da decisão para entrar com recurso junto ao TSE.
“Vamos entrar com uma liminar pedindo a suspensão de decisão do TRE. Caso o recurso seja rejeitado pelo TSE, o Governador terá que se afastar do cargo, mas essa hipótese nós nem levamos em conta”, reforçou o advogado. Quetila Ruiz, Estadão





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).