terça-feira, 3 de março de 2015

INTERNACIONAIS

03/03/2015
VENEZUELA DÁ PRAZO PARA EUA REDUZIREM REPRESENTAÇÃO EM CARACAS 
Delcy Rodriguez, a ministra venezuaelana das  
A Venezuela deu sequência a sua política de confrontação com os Estados Unidos nesta segunda-feira, ao exigir que o governo americano reduza sua representação em Caracas. Depois de uma reunião com o encarregado de negócios Lee McClenny - o principal diplomata americano no país -, a ministra de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, deu um ultimato: os EUA "têm 15 dias para reduzir o tamanho da embaixada para dezessete funcionários". O presidente Nicolás Maduro falou no sábado sobre a revisão nas relações com o país. "Os americanos têm 100 funcionários, nós temos dezessete [em Washington]. Condições de igualdade entre Estados", esbravejou. BZ- Maduro continua tentando encontrar o inimigo externo, eu possa unificar seu povo, e seja capaz de justificar sua incompetência administrativa, que inviabiliza a Venezuela, com uma inflação de 75% ao ano, cambio fora de controle, desabastecimento geral para itens de primeira necessidade, convulsão social, insatisfação geral e um preço baixo para o petróleo, o principal produto de exportação do país. 


SOCIALITE QUE TEVE FILHA COM FIDEL MORRE AOS 89 ANOS 
Naty Revuelta, jus ao nome
 A socialite Natalia Revuelta, que manteve um romance com Fidel Castro nos anos 50, morreu em Havana aos 89 anos de idade. Na época ela era casada com o conhecido cardiologista Orlando Fernandez, quase 20 anos mais velho, esvaziou sua conta bancária e empenhou as próprias joias para financiar a revolução cubana. O ardente caso de amor foi rápido. Dele, nasceu uma filha, Alina, que hoje vive no exílio. A cuidadora de Natalia disse à agência de notícias Associated Press que a morte ocorreu na sexta-feira e que a socialite foi cremada em uma cerimônia para familiares. Naty, como era chamada pelos íntimos, era considerada uma das mulheres mais bonitas de Cuba quando conheceu Fidel, em 1952. VEJA 
BZ-O Romântico e conquistador revolucionário Fidel e a socialite revolucionária. 


DOIS MÍSSEIS DE CURTO ALCANCE SÃO DISPARADOS PELA COREIA DO NORTE 
Resultado de imagem para DOIS MÍSSEIS DE CURTO ALCANCE SÃO DISPARADOS PELA COREIA DO NORTE

Em protesto contra os exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e pelos Estados Unidos, a Coreia do Norte realizou dois disparos de mísseis de curto alcance, na noite de domingo (1), na costa leste do país. 
Segundo informações da Reuters, depois de seguir um trajeto de 490 km, os mísseis caíram no mar. A Organização das Nações Unidas (ONU) já impôs restrições à Coreia do Norte que a impede de realizar lançamentos de longo alcance. 
O clima segue tenso na península coreana, com Pyongyang endurecendo o discurso contra os militares de Seul. 
Há uma semana, o líder norte coreano, Kim Jong-un, pediu ao Exército que esteja “totalmente preparado” para a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).