04/03/2015
QUÊNIA DESTRÓI 15 TONELADAS DE MARFIM APREENDIDAS NO PAÍS

O governo do Quênia destruiu 15 toneladas de marfim, nesta terça-feira, em um ato contra a caça de elefantes e rinocerontes no país.
Em uma cerimônia simples, o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, colocou fogo na enorme pilha de marfim, montada no Parque Nacional de Nairóbi.
O tráfico de presas de elefantes e rinocerontes tem crescido na África subsaariana nos últimos anos, devido ao uso dos chifres na medicina tradicional asiática.
Estima-se que até 25 mil elefantes sejam mortos por ano, na África, por causa do marfim. Band News
INDONÉSIA AINDA ESPERA AS DESCULPAS DE DILMA
![]() |
A Indonésia não indicará novo representante diplomático enquanto o governo Dilma não pedir desculpas pela grosseria de se recusar a receber credenciais do embaixador Toto Riyanto, em 20 de fevereiro.
Nos dias seguintes à desfeita, Dilma mandou telefonar à embaixada indonésia para dizer que a cerimônia apenas foi “adiada”. Mas era tarde: humilhado, Riyanto já havia retornado a Jacarta com a família.
Riyanto foi convidado a apresentar credenciais e um carro do Itamaraty o pegou em casa.
Ele já estava no Planalto quando foi desconvidado.
A Indonésia será representada apenas por encarregado de negócios, enquanto reavalia a manutenção de uma embaixada em Brasília.
Além de criar clima de desconfiança nos demais embaixadores, a descortesia jogou no lixo 60 anos de relações Brasil-Indonésia.
A grosseria de Dilma pode custar R$435 milhões à Embraer: o governo da Indonésia reavalia sua encomenda de oito aviões Super Tucano. Cláudio Humberto.
BZ-Inadmissível e inexplicável a reação inamistosa da presidente Dilma, ao governo da Indonésia, pelo fato de não ter atendido ao seu apelo de salvar a vida do brasileiro (traficante de droga) julgado, condenado e executado de acordo com as leis daquele país. A falta de profissionalismo do atual Itamaraty, gerido por gente incompetente como o Marco Aurélio Garcia, é gritante e visível. As seguidas administrações petistas estão destruindo a nossa tradição profissional diplomática, conquistada pela competência do nosso Itamaraty.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).