08/03/2015‘
A "FOME DE DILMA"
![]() |
| Adicionar legenda |
Na mentira, o que mais ofende e enfurece é o mentiroso achar que somos idiotas para acreditar nela.
E quando a maioria da população acredita que a presidente é mentirosa, não há campanha publicitária que restaure a confiança perdida.
Mas omissões podem ser piores do que mentiras, quando reveladas. Quem pode acreditar que a presidente do conselho que mandou na Petrobras durante tanto tempo nunca desconfiou de nada errado? NELSON MOTTA/ O Globo
LULA DIZ QUE DILMA DEVERIA PEDIR DESCULPAS À POPULAÇÃO POR ERROS
![]() |
No café da manhã que teve com os senadores do PT e PMDB há duas semanas, Lula não poupou o estilo Dilma. Um senador anotou uma das estocadas: “A Dilma tem que fazer uma autocrítica. Pedir desculpas à população, reconhecer que errou, que mudanças têm ser feitas e, aí então, dizer o que vai fazer”.
Evidentemente, as críticas já chegaram a Dilma – ao menos um senador há de ter contado para a presidente. O que não deve ajudar nada a melhorar sua relação com Lula. Por Lauro Jardim/VEJA
BZ-Lula é que deve desculpas à nação, pelos erros cometidos quando presidente da República, pelo Mensalão, pela Rosemary, pela refinaria Abreu e Lima, pela transposição do Rio São Francisco, etc... por ter indicado a presidente Dilma para sucedê-lo.
IGNORADO POR DILMA NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO, O “BOMBEIRO” MICHEL TEMER REAGE
O relacionamento entre Dilma Rousseff e Michel Temer atingiu um nível inédito de tensão. O vice explodiu.
Na quarta-feira passada, Temer pediu uma conversa com Dilma para comunicar – esse foi o termo usado por ele – que ela não contava mais com os seus serviços para apagar os incêndios na relação do governo com o PMDB e a base aliada.
A gota d’água para o comunicado de Temer a Dilma foi a sua exclusão das reuniões com líderes partidários.
Temer chegou ao limite que consegue suportar e resolveu agir para buscar sua sobrevivência dentro do próprio PMDB, onde seu prestígio vem sendo minado por não ter qualquer poder decisório no governo. Para o PMDB, líder é quem resolve.
Assim, Renan e Cunha começaram a ganhar terreno. Por Lauro Jardim/Veja
NINGUÉM MERECE!
![]() |
FHC conversa com emissários petistas em busca de uma saída para a crise política - fruto da corrupção na Petrobras e da incompetência política do Planalto - e econômica que o País atravessa.
FH se queixa, mas admite conversar à vera após os protestos do dia 15. No mensalão, a oposição não quis tirar Lula dizendo que ele ia "chegar fraquinho à eleição".
E deu no que deu. Com medo de ser tachada de "golpista", o PSDB pode, mais uma vez, salvar os escorpiões que saquearam o Brasil e que vão ferroá-los novamente. Ninguém merece essa oposição! Blog do Jefferson
BZ-FHC nega que esteja conversando, mas diz que quando o circo pega fogo, "todos" saem queimado, o que não deixa de ser verdade. No caso do Mensalão, FHC errou redondamente em não ter se movimentado para decretar o impeachment de Lula.
RENAN ATACA DE NOVO E DIZ QUE JANOT FOI ‘OMISSO’
![]() |
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apontou ontem “grave e deliberada omissão” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por não ter permitido ao parlamentar “contestar as inverdades levantadas contra a sua pessoa”.
Em nota divulgada à imprensa, o peemedebista informou que a advocacia do Senado pediu pela manhã ao relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, o acesso em caráter “urgentíssimo” ao processo.
Renan está entre as 54 pessoas incluídas nos pedidos de abertura de inquérito feitos por Janot na terça-feira. À noite, foi divulgado que o presidente do Senado está entre os parlamentares que serão investigados pela Procuradoria-Geral.
Pelo segundo dia consecutivo, Renan se posicionou de forma crítica à maneira como Janot conduziu os processos da Lava Jato e os pedidos de investigação de políticos suspeitos de envolvimento com o esquema.
Na quinta-feira, Renan já havia feito ataques indiretos ao procurador-geral. Afirmou que era preciso mudar as regras no Ministério Público em caso de procuradores que estivessem disputando a reeleição – é o caso de Janot, cujo mandato acaba em setembro. Estadão
BZ-Está certo o Procurador Geral, Dr. Janot, pois a defesa só pode se manifestar no decorrer do processo. Na fase inicial, da investigação, coletam-se e juntam-se provas para instruir a denúncia. Se fossem ouvir as defesas dos acusados, o inquérito jamais acabaria. O senador Renan vai ser investigado por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
OS CONSELHEIROS
O mentor intelectual das ameaças de Renan Calheiros a Rodrigo Janot é Fernando Collor.
A decisão de centrar fogo no chefe da PGR foi proposta por Collor a Renan na quarta-feira, quando os dois conversaram longamente na residência oficial do presidente do Senado.
Depois do almoço com Collor na quarta-feira, Renan preparou o terreno para partir para cima de Janot na quinta-feira.
Collor quer que Renan faça com Janot o que ele tentou fazer com seu antecessor Roberto Gurgel.
Renan topou a briga.
Nestes tempos de guerra entre Renan Calheiros e o governo, José Sarney tem sido um fiel conselheiro do presidente do Senado.
Não é o único – Eunício Oliveira, Eduardo Braga e Romero Jucá também fazem esse papel – mas é o mais assíduo.
Por Lauro Jardim/VEJA
BZ-É sabido e conhecido, que Sarney fica furioso, quando acusam a pimpolha Roseana, de alguma "peraltice". No caso em questão, deve estar culpando o Lula e a presidente Dilma, não terem se articulado para evitar que a ex-governadora Roseana Sarney fosse "listada" la LISTA DO DR. JANOT.






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).