segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESTADUAIS

27/04/2015
SALVADOR GANHA PRIMEIRA FÁBRICA MODELO DA AMÉRICA LATINA EM PIATà

Foi inaugurada nesta sexta-feira (24) a primeira Fábrica Modelo da América Latina, no Senai Cimatec, no bairro de Piatã, em Salvador. Com objetivo de capacitar e elevar a produtividade da indústria brasileira, a unidade possui 250 metros quadrados de área e conta com um investimento de R$ 4 milhões. 
Resultado de uma parceria entre o Senai e a empresa de consultoria McKinsey, a Fábrica vai auxiliar na otimização dos processos de produção de até 75 indústrias por ano. 
“O desafio de elevar a produtividade começa nos detalhes, no chão de fábrica, indo até a gestão estratégica da operação”, diz o diretor do Senai-Bahia, Leone Andrade.
Segundo o gerente do Senai, Luis Mascarenhas, “trata-se de uma planta em escala reduzida, com maquinário e processos de montagem reais, onde pequenas e grandes empresas poderão aprender, na prática, os conceitos de manufatura enxuta”. 
A iniciativa já foi aplicada em países como a Alemanha e os Estados Unidos, onde as indústrias apresentaram ganhos de produtividade de 20% até mais de 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).