segunda-feira, 27 de abril de 2015

NACIONAIS

27/04/2015
CHARGE DE JORNAL DA FAMÍLIA SARNEY MOSTROU COMUNISTA FLÁVIO DINO PERSEGUINDO CRIANÇA 

O Estado do Maranhão, da família Sarney, vem pegando no pé contra Flávio Dino com bobagens de todo o tipo. Outro dia, criticava o “desrespeito” de Dino com a liturgia do cargo de governador, ao andar no banco da frente do carro, ao lado do motorista. 
Mas nada que se compare com charge em que Dino aparece com a foice e o martelo perseguindo uma criança, inspirada na paranoia à la Guerra Fria, de que comunistas comiam criancinhas. Por Lauro Jardim/Veja 


NA POLÍTICA NÃO HÁ PECADO CAPITAL 

A fulminante ascensão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB), ao primeiro plano da política brasileira seguramente despertou nuvens de inveja, ou coisa parecida, no Congresso Nacional. 
Nuvens de inveja com direito a fortes chuvas. Os trovões partiram do Senado e do gabinete do presidente, Renan Calheiros, que de há muito é tido como flor que não convém cheirar. 
Como Eduardo Cunha apareceu no cenário como um trator, derrubando os adversários porventura à sua frente, inclusive impondo uma derrota estonteante à presidente Dilma Rousseff e ao seu PT (ela ainda não vivia nas trevas), os sinais de inveja surgiram a princípio tênues. 
Renan sabia que ele passara a ser menor e menos influente do que Cunha no Congresso. Samuel Celestino/Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).