domingo, 19 de abril de 2015

NACIONAIS

18/04/2015
BARBOSA: PT MENTE AO DIZER QUE COMBATE A CORRUPÇÃO 
Comprida e cumprida
Barbosa afirmou que o governo de Dilma mente quando diz que combate a corrupção no país. 
Ele ressaltou que quem faz esse trabalho é a Polícia Federal, o Ministério Público e o sistema judiciário. 
“Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso."
"Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira”, esbravejou o ex-ministro. Joaquim Barbosa chamou de “cínica” a forma com que o partido trata o assunto. 
“Eles alegam ‘nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira’ ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele”, disse à plateia em Florianópolis. 
O ex-presidente do STF foi efusivamente aplaudido durante a palestra. Natállie Valleijo/Diário do Poder
BZ-E a propaganda do PT na TV, quer convencer o povo brasileiro que age exatamente ao contrário: quanto cinismo, quanta mentira! Entre o ex-ministro e o PT, fico com o primeiro.


MINISTRO AFIRMA QUE VACCARI NÃO É ASSUNTO DO GOVERNO 
Mateus que pariu os teus, que balance
Escalado pela presidente Dilma Rousseff para divulgar ações do governo e criar uma agenda positiva em meio à crise política, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva (PT), disse que o escândalo envolvendo João Vaccari Neto, tesoureiro afastado do partido, não atinge o Palácio do Planalto. 
“Vaccari não é problema do governo. É problema do partido”, afirmou Edinho, que foi presidente do PT paulista e tesoureiro da campanha de Dilma em 2014. 
“Essa agenda infelizmente é negativa, mas tem de ser tratada no campo partidário. Eu garanto 100% que Vaccari não arrecadou para a campanha de Dilma. Não existiu nada de informal ali.” 
O ministro deixou claro na entrevista a estratégia do governo de tentar se distanciar das denúncias que abalam a imagem do PT. Diante de novas investidas da oposição pelo impeachment, Edinho procurou mostrar tranquilidade. 
“Às vezes as forças políticas exageram.”Vera Rosa e Tânia Monteiro, Estadão Conteúdo. 
BZ-Sem considerar que é peça fundamental do sistema, e que Vaccari foi seu tesoureiro e arrecadador de campanha, a presidente Dilma jogou o assunto Vaccari, no colo do Lula e do PT. “Toma, que o filho é teu”. É sinal de que as serpentes começam a morder umas às outras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).