domingo, 19 de abril de 2015

INTERNACIONAIS


19/04/2015
PAPA PEDE MAIOR EMPENHO INTERNACIONAL NA AJUDA DE IMIGRANTES AFRICANOS 
No desespero de sir das áreas de conflito, esses imigrantes se entregam a qualquer aventura, tragédias
O papa Francisco expressou neste sábado (18) sua gratidão pelo esforço que a Itália promove no socorro e acolhimento de refugiados que atravessam o Mediterrâneo em busca de asilo na Europa. 
Ele apelou à comunidade internacional para que se envolva amplamente nessa missão. "Desejo expressar minha gratidão pelo esforço que a Itália está fazendo para acolher os numerosos imigrantes que arriscam a vida em busca de asilo", afirmou o pontífice, durante uma audiência no Vaticano com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. 
De acordo com o papa, as proporções do fenômeno requerem implicação mais ampla. "Não devemos nos cansar de solicitar empenho mais extenso em nível internacional". 
Segundo informações da Agência Brasil, mais de 11 mil imigrantes desembarcaram na Itália nos últimos seis dias. Ao menos 300 imigrantes, entre os quais 45 mulheres e 23 crianças, partiram da costa líbia antes de serem resgatados pela polícia marítima italiana e foram levados para Pozzallo, na Sicília. 


ESTADO ISLÂMICO ASSUME ATAQUE TERRORISTA NO AFEGANISTÃO
Observem na foto, o pânico manifestado por algumas das pessoas na rua!
O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, disse que o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu o ataque suicida que aconteceu neste sábado em frente a uma agência bancária na cidade de Jalalabad bad. 
O número de mortos subiu para 33 e o de feridos para 105.A agência bancária situa-se no centro de uma zona comercial que está sempre lotada. 
Outra explosão foi relatada perto de um santuário em Jalalabad, mas ninguém ficou ferido. Associated Press/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).