terça-feira, 21 de abril de 2015

NACIONAIS

21/04/2015
GOVERNO CORTA VERBAS DA PF E DIFICULTA A OPERAÇÃO LAVA-JATO 

Delegados da Polícia Federal denunciam que diárias de várias operações não estão sendo pagas, inclusive da Lava-Jato, a maior investigação de corrupção da história do país. 
Eles entendem que há um risco de “matar à míngua” a apuração e não descartam que essa seja uma forma de minar o caso por haver envolvimento de pessoas ligadas ao PT e ao governo federal. 
O presidente do sindicato da categoria no Paraná (Sindipf), Algacir Mikalovski, afimou que os colegas “tiram do bolso” ou “de seus cartões de crédito” os recursos para tocar as apurações. 
Mauat disse que a Lava-Jato não teve nenhum ato interrompido pela falta de diárias ou mesmo de suprimentos, porque os agentes e delegados estão arcando com as despesas que deveriam ser assumidas pela corporação. Correio Braziliense 
BZ-Por isso mesmo, quando alguém do governo diz que as investigações progridem e se intensificam por vontade e estímulo do governo, está simplesmente mentindo. Pelo governo, nada seria apurado. 


SERRA: "SOU MAIS À ESQUERDA QUE O PT". 

Hoje, em Harvard, o senador José Serra (PSDB-SP) fez coro a FHC e disse que a questão do impeachment não é "programa de governo" e não "está posta" neste momento. Não surpreendeu.
Também declarou ser "mais à esquerda que o PT", que classificou de "reacionário, um partido de corporações". Também não surpreendeu. 
Por essas e outras, Serra foi derrotado duas vezes para a presidência da República e uma vez para prefeito de São Paulo. Todas para o PT. Porque se Serra é mais PT que o PT, as pessoas preferem votar no PT legítimo e não naquele que se esconde atrás da social-democracia por conveniência eleitoral. 


ACUSADO DE RECEBER R$ 12 MI, PALOCCI DISTRIBUI “CARTA A AMIGOS” 

Antonio Palocci, ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, encaminhou nesta segunda-feira, 20, uma carta por e-mail a amigos e dirigentes do PT explicando as consultorias de sua empresa, a Projeto, para os grupos empresariais Pão de Açúcar, JBS e Caoa. Documentos obtidos pela revista Época indicam que o ex-ministro recebeu R$ 12 milhões de empresas em 2010, quando coordenou a campanha presidencial de Dilma Rousseff. 
Na carta, o petista reclama que “novamente um órgão de nossa imprensa investe de maneira sensacionalista e espetaculosa contra a minha honra”. 
Palocci alega que há mistura de assuntos, datas e uma tentativa de “desqualificar” as relações comerciais de sua consultoria com as empresas citadas na reportagem. 
Na mensagem, Palocci relata que, no caso do Grupo Pão de Açúcar, o Ministério Público Federal do Distrito Federal já havia investigado o caso e não havia encontrado nenhuma irregularidade. Ele garante que foi prestado o serviço de consultoria à JBS e à Caoa. 
“É lamentável que se pratique tamanho acinte contra a verdade, sejam quais forem os propósitos que moveram os autores do referido texto ou os que o encomendaram aos seus subscritores”, finaliza o ex-ministro. 
Em 2012, Palocci usou o mesmo expediente de enviar uma “carta a amigos” – que acabou sendo distribuída também a deputados e senadores – explicando as denúncias de que teria aumentado em 20 vezes seu patrimônio entre 2006 e 2010. 
Na ocasião, ele argumentou que ex-ministros “valem muito no mercado”. O texto dizia que a passagem por cargos como ministro da Fazenda ou presidente do Banco Central proporciona “uma experiência única que dá enorme valor a esses profissionais no mercado”. Daiene Cardoso, Estadão Conteúdo 
BZ-O que é de se admirar é a versatilidade dos consultores do PT. Entendem de “unha encravada” a fissão nuclear, passando por frigorífico e indústria automobilística. Fazem “contratos de boca”, e recebem os polpudos honorários via escritórios de terceiros. Alguns ganham dinheiro mesmo quando presos e isso os torna altamente valorizados, a julgar pelos montantes faturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).