terça-feira, 30 de junho de 2015

APÓS VISITA AO WALL STREET JOURNAL, DILMA SE REÚNE COM EXECUTIVOS EM NY

30/06/2015

A presidente Dilma Rousseff começou sua manhã de segunda-feira, 29, em Nova York com uma visita ao jornal The Wall Street Journal, que hoje publicou um encarte pago de quatro páginas sobre o Brasil e o programa de infraestrutura lançado há 20 dias. 
Dilma permaneceu cerca de 40 minutos no local, onde concedeu entrevista. Às 8h30, a presidente retornou ao hotel St. Regis, onde está hospedada, para encontro com executivos do setor financeiro americano. 
Em seguida, ela se reuniria com representantes do segmento produtivo. A ideia era que a presidente falasse no começo e no encerramento das reuniões e ouvisse as opiniões dos convidados sobre o Brasil. 
Participaram do primeiro encontro 12 executivos, entre os quais Michael O’Neill e William Rhodes, do Citigroup, Tim Geithner, ex-secretário do Tesouro dos EUA, Martin Marron, do JP Morgan, e Larry Fink, da Blacrock, a maior gestora de recursos financeiros do mundo. 
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, estava na mesa de reuniões ao lado da presidente. Além deve, participaram do encontro os ministros Armando Monteiro (Desenvolvimento), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Roberto Janine (Educação) e Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia). 
O assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia também integrava o grupo. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).