quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESTADUAIS

30/07/2015
EM SALVADOR, APOIO DE LULA E DILMA TIRAM VOTOS 

Levantamento em Salvador, realizado entre 22 e 26 julho pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do portal Diário do Poder, mostra que os candidatos à prefeitura soteropolitana vão fugir do apoio de Dilma e de Lula, do PT, como o diabo foge da cruz. Dilma, a campeã de rejeição, tira 75% dos votos com seu apoio a qualquer candidato. 
O apoio de Lula faria 53,9% do eleitorado desistir de votar em seu escolhido. O apoio do ex-governador e ministro Jaques Wagner (Defesa) é menos ruim: garantirá o afastamento de 46,2% dos eleitores de um candidato.
O apoio mais ambicionado em Salvador é o de Marina Silva (Rede). Ela acrescenta 40,1% de votos para o candidato que recomende. O tucano Aécio Neves está bem melhor que Lula, em Salvador: apenas 24,3% dos eleitores rejeitariam o apoio dele a um candidato. O Globo

JUTAHY COMEMORA APROVAÇÃO DE NETO E REJEIÇÃO DE DILMA 

O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) disse hoje que a pesquisa Paraná apontando a rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a aprovação ao prefeito ACM Neto (DEM) indica duas realidades distintas e, ao mesmo tempo, duas notícias muito boas. 
Para ele, a avaliação do prefeito, com 82% de aprovação, é algo que tem que ser ressaltado num ambiente de grandes dificuldades porque passa o Brasil, da mesma forma que os gigantescos índices de rejeição da presidente Dilma, que batem a casa dos 84,9%, num Estado como a Bahia, em que ela teve a maior diferença de votos favoráveis em 2014. 
“O sucesso do ACM Neto é fruto do seu trabalho diário e da sua dedicação à cidade, cumprindo o que prometeu na sua campanha eleitoral, em contraste com a presidente Dilma, que mentiu a campanha inteira, num vale tudo para se reeleger, onde está evidente que dois fatores foram decisivos para a sua eleição: a corrupção generalizada, herdada desde o tempo do governo Lula, e a incompetência e descalabro na área econômica”, disse. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).